7 de fevereiro de 2019

Sem Mensagem do Executivo, Câmara Municipal de Altaneira retorna aos trabalhos

Vereadores e vereadoras na primeira Sessão da Câmara de Altaneira (Foto: Felipe Lima)
Foi realizada na manhã de (06/02) a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira da Sessão Legislativa de 2019, com posse do vereador Genival Ponciano (PTB), comunicados das formações de blocos, indicações dos parlamentares para composição da Comissão Permanente e apresentação de requerimentos, mas não foi apresentada a Mensagem do prefeito municipal com as ações realizadas no ano anterior e os projetos e programas a serem desenvolvidos no ano que se inicia.

Após fazer seu juramento e devidamente empossado, o suplente de Vereador Genival Ponciano teceu duras críticas ao vereador Professor Adeilton, declarou apoio ao prefeito municipal e anunciou que integrava a bancada de situação.

 O vereador Antonio Leite (PDT) agradeceu aos pares da oposição pela indicação de seu nome para liderança do grupo do bloco, disse que decidiu ser oposição, pois “não podia ser conivente com tanta corrupção, com tantas mentiras, com tanta propaganda enganosa dessa administração”. Antonio Leite ainda parabenizou o a realização do Desafio Terras Altas de MTB, etapa do Campeonato Cearense e aproveitou para fazer cobrança de apoio da Secretaria de Cultura aos eventos realizados na Trilha Sítio Poças.

 O vereador Flávio Correia (Solidariedade) desejou boas-vindas ao vereador Genival, disse preocupado com a situação em que Altaneira se encontra. “O nível de corrupção é tão grande que já está contaminando a Câmara de Vereadores”. Relembrou as investigações realizadas no ano passado e que em termos percentuais os desvios de dinheiro realizados em Altaneira é maior do que os apurados pela lava jato.

 A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) relatou sua independência, que seu voto, sua posição ninguém manda nela, que as transformações políticas que vem ocorrendo em Altaneira, aos poucos, o povo tem entendido. Teceu elogios ao prefeito municipal e ao trabalho da Secretária de Educação pela realização da semana pedagógica.

 O vereador Devaldo Nogueira (MDB) pediu que durante esse ano os trabalhos sejam tratados com harmonia como no ano passado. Que assumiu o papel de líder do bloco da minoria, agradeceu pela indicação, mas não fará um trabalho muito atuante, pois não é muito seu feitio.

 Os vereadores Cier Bastos e Valmir Brasil, ambos do PDT, ressaltaram a importância de fazer um trabalho em defesa do nosso povo, que estão na oposição por não aceitar corrupção e que o nosso partido é Altaneira, defender os interesses de nossa gente.

 A vereadora Silvania Andrade (PT) desejou um bom retorno para todos e pediu que todos trabalhassem com respeito, harmonia e sem brigas.

 O presidente da Casa, vereador Professor Adeilton (PSD) apresentou parte da equipe que atuará no legislativo, lamentou a queda no repasse da Câmara, uma queda de quase 12 mil reais, mesmo tendo que pagar a 10 Vereadores, dificultando os trabalhos da Câmara.

Adeilton rebateu as críticas feitas por Genival, que sempre atendeu aos pedidos de Genival, que não se juntou com ninguém, nem com o ex-prefeito, nem com o ex-secretário de finanças, apenas continua na oposição, que não podia atender ao chamado para compor a base do prefeito, em virtude de muitos dos seus apoiadores não concordaria, sem levar em consideração as denúncias de corrupções que foram investigadas pela Câmara.

Adeilton pediu ainda que cada um assuma sua responsabilidade nas posições que tomarem, que estar na oposição, assume isso e explica o porquê, disse que não permitirá que coloquem culpa nele para mudarem de posição, cada um assuma seus motivos, sejam verdadeiros. Aceita ser chamado de egoísta, de não deixar a oposição, que não pode escolher quem vem ou quem vai, que existirá pessoas na oposição que não será seus aliados, assim como tem pessoas na situação que Genival terá que engolir sem concordar. Em virtude do tempo solicitou a Genival para continuar com esse debate na próxima sessão.

 Na ordem do dia foram aprovados seis requerimentos por unanimidade e um foi rejeitado por maioria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.