14 de fevereiro de 2019

Tasso, Cid e Girão serão titulares em comissões no Senado


Os senadores cearenses Tasso Jereissati (PSDB), Eduardo Girão (Podemos) e Cid Gomes (PDT) ocuparão assentos como titulares em seis comissões técnicas do Senado Federal. A distribuição dos parlamentares por comissões no Senado foi definida na tarde de ontem (13/02) em encontro com o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM), eleito para o posto com o apoio do trio cearense, que o ajudou a derrotar o emedebista Renan Calheiros.

Ex-governador do Ceará, Cid tem participação em três comissões da Casa: Educação; Constituição e Justiça (CCJ); e Transparência, Fiscalização e Controle, três áreas cruciais no Legislativo.

O pedetista, que foi ministro da Educação do governo de Dilma Rousseff (PT), é suplente em outras duas: Assuntos Econômicos e Assuntos Sociais.

Ao lado de Cid, Tasso Jereissati também é membro titular da CCJ. Além dela, o tucano estará na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que ele presidiu no último ano.

A essas funções, o senador deve acumular ainda a de assessor para a Reforma da Previdência, uma tarefa que o colocará em contato permanente com o governo de Jair Bolsonaro (PSL). O Planalto deve decidir hoje a idade mínima da proposta a ser apresentada ao Congresso: se 62 para homens e 57 para mulheres ou 65 e 60, respectivamente.

Mas é o estreante Eduardo Girão quem participa do maior número de comissões no Senado: Educação, Direitos Humanos, Senado do Futuro e Transparência, Fiscalização e Controle - o parlamentar também mantém uma suplência em Assuntos Sociais.

Com informações portal O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.