28 de fevereiro de 2019

Secretários participam de Sessão da Câmara Municipal de Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Silva)
Os secretários municipais Humberto Batista e Paulo Almeida titulares das pastas de Administração e Finanças e Infraestrutura, participaram da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada na manhã de ontem (27/02), o primeiro solicitou espaço para tratar de divergências entre os relatórios publicados em redes sociais pelo vereador Antonio Leite e o segundo convocado a requerimento do vereador Antonio Leite para esclarecimentos sobre o andamento de diversas obras paralisadas no Município.

O secretário Humberto apresentou uma cópia do controle de saldo e gastos restos a pagar e outras despesas de 2016. Após relatar diversos dados numéricos, o secretário afirmou que receberam o Município, no início de 2017, com mais de R$ 290 mil negativos.

O vereador Antonio Leite questionou os dados e afirmou que tem em mãos relatórios assinados pelos assessores contábeis da atual Gestão, demonstrando que no final de 2016, o Prefeito em exercício Dedé Pio, deixou mais de 500 mil reais em caixa no fundo geral para uso. O Vereador lamentou as mentiras disseminadas pelo governo atual, que não é verdadeira a citação feita pelo Prefeito de que passou dois anos reorganizando o Município.

O vereador Flávio Correia também lamentou que pessoas de boas índoles estejam sendo colocados em situação humilhante, pagando mico, por um governo de mentiras. Flávio afirmou que com todo o respeito devido ao Secretário Humberto, ele não deveria estar passando por isso, tentando justificar o injustificável.

A vereadora Zuleide Ferreira acrescentou que Dedé Pio foi a salvação para que fosse possível os andamentos das ações do Município fossem realizados em 2017. Que se não fosse Dedé Pio, se o outro gestor tivesse continuado, não teriam deixado saldo algum.

Antonio Leite contraditou demonstrando as contradições que existem nos discursos do prefeito e da sua líder, Zuleide, pois o prefeito diz que assumiu em 2017 o Município no vermelho, já sua líder afirma que Dedé Pio deixou com saldo.

O secretário Humberto agradeceu o espaço, afirmando que não tem nada a ver com as discórdias que existem entre o Chefe do Executivo e os vereadores e que está a disposição de todos, trabalhando em defesa dos interesses do povo.

Já secretário de Infraestrutura Paulo Almeida entregou aos Vereadores um relatório do andamento de diversas obras, datado de 09/01/2019 a presentou esclarecimentos de algumas obras paralisadas.

O vereador Antonio Leite exigiu do secretário um pedido de desculpas e fez a leitura de acórdão do TCE isentando sua participação na obra da Chapada e denunciou as despesas realizadas com a reforma do ginásio Poliesportivo, afirmou que foram gastos R$ 55.383,89 com a pintura do ginásio, esclarecendo que irá levar essas despesas e a licitação ao conhecimento do Ministério Público.

O secretário foi questionado pelo vereador Cier Bastos a respeito das obras do calçamento do Sítio Córrego e da reforma do Posto de Saúde do Tabuleiro. Lamentou como as quadras dos Sítios Taboquinha e Córrego são tratadas, as mesmas se encontram sem alambrados, sem as redes de proteção, dificultando a prática esportiva pela juventude dessas comunidades. Solicitou providências a respeito da iluminação pública, que existe diversas reclamações e cobranças nessa questão.

O vereador Genival e a vereadora Zuleide parabenizaram a vinda dos secretários.

A Sessão da Câmara Municipal foi transmitida ao vivo na página do Legislativo na rede social Facebook.

Com informações Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.