26 de março de 2020

Blogueiro altaneirense cobra posicionamento de lideranças sobre o pronunciamento de Bolsonaro


Na manhã de ontem (25/03) o professor, ativista social e blogueiro altaneirense Nicolau Neto compartilhou nos grupos de WhatsApp uma postagem de seu Blog com um “resumo do posicionamento do mundo político contra o discurso genocida do Bolsonaro”.

Na sequencia o blogueiro comentou que “gostaria de escrever sobre, no mínimo, o posicionamento” do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues (PT), do presidente da Câmara Municipal, vereador Professor Adeilton e da secretaria municipal de Saúde, Jamila Landim.

Nicolau cobra, ainda, uma manifestação dos lideres dos blocos da Maioria e da Minoria na Câmara Municipal e do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (Sinsema).

“Nem que fosse para defender” escreveu o blogueiro Nicolau Neto finalizando o pedido.

Apenas o presidente da Câmara Municipal de Altaneira, o vereador Professor Adeilton atendeu ao pleito do blogueiro e apresentou seu posicionamento em comentário a postagem do Blog de Altaneira em página do Facebook.

Adeilton diz que o “discurso do presidente foi desnecessário, descabido e nada esperado de alguém que representa o estado brasileiro” pede para não se desvirtuar o debate e que não se deve “deixar que a posição do presidente seja mais importante que a continuidade das orientações”.

Tentamos contato com o blogueiro Nicolau para maiores informações sobre a a manifestação das demais lideranças, mas até o fechamento da postagem as mensagens não foram respondidas.

Leia na íntegra o comentário do presidente da Câmara Municipal de Altaneira:

“De fato o discurso do presidente foi desnecessário, descabido e nada esperado de alguém que representa o estado brasileiro. Acredito que ele vem sendo muito pressionado pelo seu eleitorado que, em boa proporção, é composto por comerciantes, caminhoneiros, alguns desses prejudicados diretamente com as medidas dos governadores.
Ele, possivelmente, queria demonstrar preocupação com as outras crises que essa crise provação pela pandemia irá causar. Mas não sabe fazer, demonstrar despreparo para lhe dar com situações emergenciais. E não tem conhecimento da causa para decidir e aconselhar a população a deixar o plano de isolamento social, desrespeitando as orientações dos órgãos de saúde.
Porém, não devemos desvirtuar o debate, deixar que a posição do presidente seja mais importante que a continuidade das orientações.
Nossa felicidade é que temos um ministro de saúde que tem feito um grande trabalho, agindo muito diferente do que o presidente diz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.