16 de março de 2020

Quem elegerá a maioria na Câmara de Altaneira?

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Silva)
Com o título acima o blogueiro Nicolau Neto postou na noite do último sábado (14/03) sua análise e especulações sobre a futura composição do Legislativo Municipal altaneirense. Nicolau apontou como “única certeza a pré-candidatura do radialista e suplente de vereador Paulo Henrique Maia” e ressaltou decisão de “não firmar alianças com o grupo do prefeito Dariomar Rodrigues (PT)”, nem com os grupos de oposição.

O blogueiro faz especulações sobre possíveis candidatos com ênfase para que vão defender suas cadeiras no parlamento, outros que pretendem voltar e aqueles que tentam o primeiro mandato.

Na noite ontem Nicolau anunciou que a postagem “Quem elegerá a maioria na Câmara de Altaneira?” já estava entre as mais visualizadas da semana, mas nenhum leitor respondeu a indagação do blogueiro, pelo menos de forma pública.

Não é uma pergunta difícil de ser respondida, pois, desde 1988 quando a Câmara Municipal de Altaneira passou a ser composta por nove membros todos os prefeitos eleitos conquistaram a maioria no Legislativo, alguns perderam a maioria ao longo mandato.

Mais uma vez a oposição tem a maioria no Parlamento Municipal, assim como em 1996, 2008 e 2016, mas naqueles três pleitos o prefeito eleito conseguiu reverter a situação e elegeu a maioria, mas nenhum conseguiu repetir o feito de João Ivan Alcântara que elegeu dois terços dos membros da Câmara Municipal seu grupo político.

Com bem disse o blogueiro Nicolau nos próximos dias os pré-candidatos definiram seus partidos, mas somente na convenção os nomes serão lançados e se pode responder a indagação com mais clareza.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.