31 de dezembro de 2020

Adeilton se despede do Legislativo com discurso para a história

O presidente Adeilton fez um resumo de sua trajetória política no discurso de despedida (Foto: Reprodução/Facebook)


Em pronunciamento transmitido ao vivo pela pagina da Câmara Municipal de Altaneira na rede social Facebook o presidente da Casa, vereador Professor Adeilton fez seu discurso de despedida do Legislativo e relembrou a sua trajetória política. O parlamentar que foi candidato a vice-prefeito no pleito de novembro passado iniciou agradecendo a seu Deus, a sua família, aos eleitores, relacionando a quantidade e o percentual de cada eleição.

“Se brotarem lágrimas, que elas irriguem o que de melhor eu pude plantar, enquanto eu aqui estive, nas Comissões, nos corredores, no plenário desta Câmara. Ainda que eu tenha cultivado a humildade de reconhecer que fiz menos do que eu poderia e muito menos do que eu desejei fazer, aqui eu não só plantei, eu colhi”, disse o presidente.

Adeilton lembrou ainda que na Câmara fez amizades e inspirado no poema de Francisco de Assis disse que foi mais consolado do que consolou, que foi mais compreendido do que compreendeu e acredita que foi mais amado do que amou e que mais foi perdoado do que perdoou, e continua:

“Onde eu vi o ódio, lutei para levar o amor; onde eu vi a ofensa, lutei para levar o perdão; onde eu vi a discórdia, lutei para levar a união; onde eu vi dúvida, lutei para levar a fé; onde eu vi o erro, lutei para levar a verdade; onde eu vi desespero, lutei para levar a esperança; onde eu vi repressão, lutei para levar a liberdade; onde eu vi corrupção, lutei para levar a ética; onde eu vi impunidade, lutei para levar a justiça”.

Registrou, ainda que contemplando sua caminhada admite que ficou marcas profundas na sua alma, disse que queria ser ele mesmo, não por orgulho, nem por soberba, mas por gratidão por emprestar a sua voz a quem teve a voz silenciada.

Adeilton lembrou que foram 12 anos na Casa do Povo, ao longo dos seus 40 anos de vida e que sua vontade é de dirigir-me a cada um dos seus companheiros do parlamento e abraçá-los e agradecer-lhes a dádiva da convivência.

“Foram 12 anos de muita luta, debates, investigações, excessos, falhas e muitos acertos. Participei de todas as comissões do legislativo. Fui relator e presidente de CPI. Arrumei muita discórdias e inimizades por causa de minhas posições diante dos fatos. Mas fui eleito para servir e defender meu povo e por eles tomei decisões que me custou muito caro, tanto na vida familiar quanto social, quanto política”, lembrou Adeilton.

Ao final pediu desculpas a todos que de alguma forma atingiu e que de alguma forma falhou, mas lembrou que tentou dar sempre meu melhor e que muitas vezes foi incompreendido, disse ainda que o tempo mostrou que ele tinha razão, que estava no caminho certo.

“Espero contar com a compreensão de todos e vamos seguir lutando. Nunca essa hashtag foi tão oportuna e atual. #Alutacontinua”, encerrou Adeilton.

 

Clique aqui e leia o discurso de despedida de Adeilton na íntegra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.