8 de dezembro de 2020

Altaneira registra quarta morte por COVID-19

Foi publicado na tarde de ontem (07/12) na conta do Governo Municipal na rede social Instagram o Boletim Informativo registrando a quarta morte em decorrência da infecção do novo coronavírus em Altaneira.

Assim como nos dois casos anteriores a Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou sobre o quarto óbito em Altaneira. O Boletim não foi publicado no portal oficial do Município, nem na página Covid Altaneira no Facebook, mas o BA recebeu informações de que a secretária compartilhou o boletim entre seus contatos no aplicativo WhatsApp.

Mais uma vez nenhuma informação foi fornecida, não se sabe se o óbito ocorreu no Hospital Municipal ou no Hospital Regional em Juazeiro do Norte, para onde são transferidos os pacientes em estado grave.

A primeira morte por Covid em Altaneira ocorreu no dia 06 de outubro e confirmada no dia seguinte, mas a secretária de Saúde, Jamilla Nogueira, só se pronunciou quatro dias depois. O segundo óbito foi divulgado em 21 de outubro e o terceiro no dia primeiro de dezembro, mas sem manifestação da secretária de Saúde.

O aumento de casos confirmados em Altaneira tem deixado os altaneirenses preocupados, pois nenhuma medida prática tem sido adotada pelas autoridades sanitárias para evitar aglomerações na cidade.

No início do mês de outubro o município de Altaneira contabilizava apenas 31 casos confirmados de COVID-19, mas foi encerrado com 81 casos e duas mortes. O mesmo de novembro foi encerrado com 180 casos confirmados.

No Boletim divulgado na tarde de ontem o Governo Municipal informa que são 194 casos confirmados e 11 suspeitos, 18 pessoas estão em tratamento, sendo duas delas em unidade hospitalar. 

Clique nos títulos abaixo e confira os registros das mortes anteriores:

 

Altaneira registra primeira morte por COVID-19



 

Altaneira registra terceira morte por COVID-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.