2 de dezembro de 2020

Altaneira registra terceira morte por COVID-19

 


A secretaria de Saúde do município de Altaneira publicou na tarde de ontem (01/12) no portal oficial do Governo Municipal Boletim Informativo registrando a terceira morte em decorrência da infecção do novo coronavírus desde o início da pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda não se manifestou sobre caso, mais uma vez, limitou-se apenas a divulgar o Boletim com os números. Não se sabe se o óbito ocorreu no Hospital Municipal ou no Hospital Regional em Juazeiro do Norte, para onde são transferidos os pacientes em estado grave.

A primeira morte por Covid em Altaneira ocorreu no dia 06 de outubro e confirmada no dia seguinte, mas a secretária de Saúde, Jamilla Nogueira, só se pronunciou quatro dias depois. O segundo óbito foi divulgado em 21 de outubro, mas sem manifestação da secretária de Saúde.

O aumento de casos confirmados em Altaneira tem deixado os altaneirenses preocupados, pois nenhuma medida prática tem sido adotada pelas autoridades sanitárias para evitar aglomerações na cidade.

No início do mês de outubro o município de Altaneira contabilizava apenas 31 casos confirmados de COVID-19, mas foi encerrado com 81 casos e duas mortes.

No Boletim divulgado na tarde de ontem a Secretaria de Saúde informa que são 180 casos confirmados e 15 suspeitos e 19 pessoas estão em tratamento, sendo três delas em unidade hospitalar.

 

Clique aqui e confira o último Boletim informativo da Covid em Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.