11 de dezembro de 2020

Prefeito de Altaneira apresenta novos gestores das secretarias de Saúde e Finanças e fala sobre a “Operação Salus”

Prefeito Dariomar entre os novos gestores da Saúde e Finanças (Foto: Reprodução/Instagram)

O prefeito de Altaneira, 
Dariomar Soares (PT) usou a rede social Instagram na tarde de ontem (10/12), para anunciar os novos titulares das secretarias municipais de Administração e Finanças e Saúde em substituição aos ex-gestores das pastas que foram afastados por decisão do Juiz titular da Vara de Delito de Organizações Criminosas em Fortaleza.

O atual secretário de Cultura, Luiz Pedro, assumirá a secretaria de Administração e Finanças e o vereador eleito Junior Paulino (PT) assumirá a Secretaria de Saúde. Junior é servidor efetivo do Município e já exerceu a direção do hospital local.

O prefeito ainda falou sobre a “Operação Salus”, deflagrada pela Polícia Civil para cumprimento de 113 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisões.

A investigação é sobre desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro a partir de fraudes em licitações junto à Secretaria de Saúde do município.

No vídeo o prefeito disse que estava surpreso com e que não era contra a investigação, mas criticou a operação, que se encontra em segredo de Justiça.

“Eu espero que a Justiça consiga esclarecer. Todo esse processo encontra-se em segredo de justiça. Espero que, em breve, nas próximas horas, se consiga mostrar o que está acontecendo”, disse.

Dariomar afirmou ainda confiar na inocência dos auxiliares afastados e se solidarizou com as famílias e pediu confiança no Governo.

“Digo a vocês que confio nos parentes de vocês. Quero que vocês continuem confiando no governo”.

O prefeito justificou que em virtude do afastamento dos secretários haverá atraso no pagamento dos servidores municipais, mas que agilizará o trabalho.

“Isso demora um tempo, em torno de 5 ou 6 dias. Vamos fazer isso da forma mais breve possível para que, muito em breve, os salários já estejam nas respectivas contas”.

 

Clique aqui e confira o vídeo do prefeito no Instagram

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.