17 de abril de 2023

Altaneirenses no Pódio da maior prova de MTB do Cariri

Eles Pio e Ricardo Pereira no Pódio do Desafio Entre Serras em Crato (Fotos: Paulo Robson)

Mais de 300 ciclistas largaram na manhã de ontem (16/04) para a segunda edição do Desafio entre Serras 2023, competição de MTB válida como primeira etapa do Campeonato Cearense de Maratona (XCM), organizada pela equipe Chico Bike com supervisão da Federação Cearense de Ciclismo.

A largada e chegada da prova foi no Posto Palmeiral em Crato. Os homens foram divididos em 24 categorias e as mulheres em 8. A prova contava com três percursos: Pró (87Km), Sport (44Km) e Light (31Km).

289 ciclistas concluíram a prova. Os cinco primeiros de cada receberam troféus. Todos os participantes receberam medalhas.

O grande campeão da prova foi o paraibano, de Olivedos, José Danrley Cavalcante dos Santos, que concluiu o percurso de 87Km em 3h12min09seg. Os pernambucanos Gabriel Gomes dos Santos (Brejo da Madre de Deus), Jair Pessoa Soares (Santa Cruz do Capibaribe), Victor Arruda (Santa Cruz do Capibaribe) e Jonnatas Alencar Leão (Ouricuri/PE) completaram o Pódio da Elite Masculino.

Apenas dois cearenses pontuaram entre os 10 primeiros da Elite, Douglas dos Santos Xavier (Quixeré) foi o sétimo colocado, João Yago Vasconcelos (Fortaleza) foi o oitavo e Pablo Scherer Moreira (Crato) foi o décimo.

O Campeão Cearense na modalidade, Dhiogo Correia, teve problemas com o pneu de sua bicicleta e abandonou a prova.

Pódio da Elite Feminina no Desafio Entre Serras em Crato (Fotos: Ricardo Curió)

Na Elite Feminina se confirmou o favoritismo da atual campeã cearense, a cratense Larissa Cortez que completou a prova em 4h34min45seg. Rose Nobre (Brejo Santo), Janielle Siqueira Santana (Itarema), Jeane Rodrigues Pereira (Juazeiro do Norte) e Maria do Socorro da Silva Rocha (Maranguape) completaram o pódio.

Pódio da categoria C1 no Desafio Entre Serras em Crato (Fotos: Paulo Robson)

Altaneira foi representada na prova pelos ciclistas Antonio Eles de Oliveira, Ricardo Pereira Júnior e Paulo Robson de Oliveira. Eles Pio, como é mais conhecido, ficou na quarta colocação na categoria C1 (ciclistas de 50 a 54 anos) e Ricardo Pereira foi quinto na categoria Sub 30 (ciclistas de 23 a 30 anos). Paulo Robson sofreu uma queda no início da corrida e não subiu ao pódio.

Pódio da categoria Sub 30 no Desafio Entre Serras em Crato (Fotos: Paulo Robson)

O Desafio Entre Serras também contou com a participação de mais de 30 crianças e 9 participantes na modalidade “Handbike”, inédita na região, onde o atleta utiliza uma bicicleta adaptada e traciona utilizando as mãos. As baterias das crianças e Handbike foram realizadas na tarde do sábado.

A organização da prova prometeu a maior premiação em dinheiro da região, em até cinco dias será divulgado o valor. A prova contou com uma grande participação de público e foi muito elogiada pelos ciclistas e populares.

Clique aqui e acompanhe mais informações sobre a prova no Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.