22 de outubro de 2012

Altaneira encerra festejos da Padroeira com Procissão

A imagem da padroeira foi conduzida por várias ruas da cidade - foto João Alves
Centenas de pessoas participaram da tradicional procissão luminosa em homenagem a Santa Teresa D`Avila no início da noite de ontem (21), em Altaneira.

Os devotos liderados pelo Pároco local, Padre Alberto, caminharam pelas principais ruas da cidade. A procissão que teve início na Praça do Ginásio Poliesportivo durou pouco mais de uma hora encerrando-se na Igreja Matriz.

Altaneirenses que residem em outros Estados aguardavam ansiosos por este momento para demonstrarem a sua fé a Padroeira da cidade. A procissão tradicional é realizada no dia 15 de outubro, dia de Santa Teresa, mas este foi adiada em virtude das eleições municipais.

A Banda de Musica Municipal Pe. David Moreira acompanhou a procissão executando hinos de louvor a Padroeira e contou ainda com a participação da tradicional Fanfarra Moreira de Sousa da cidade de Juazeiro do Norte que realizou um pequeno show em frente a Igreja Matriz final da Procissão.

A Secretária de Cultura, Mirian Tolovi, disse que não tinha dúvidas de que esta foi a maior e melhor Festa da Padroeira de todos os tempos, da mesma forma a procissão de encerramento dos festejos foi grandiosa e emocionante.

Ao final de tudo foi celebrada uma Missa na Igreja Matriz.

Confiram outras fotos do Garoto Beleza:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.