3 de outubro de 2012

Secretário Ceza Cristovão rebate Vereador Adeilton

Secretário Ceza Cristovão em foto de arquivo
O Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente Ceza Cristovão usou a rede social Facebook para rebater as críticas do Vereador Professor Adeilton a falta de pagamento do Programa Garantia Safra no município de Altaneira.

O Secretário afirma que o Vereador foi muito infeliz, em citações como "todos os municípios vizinhos estariam recebendo e Altaneira não" ou "que o município não está recebendo por causa da atual administração" ou "que a Altaneira só tinha recebido uma parcela e nada mais, haja vista que todos os municípios vizinhos estavam com suas parcelas pagas em sequencia”.

Leia a íntegra da Nota de Esclarecimento do Secretário Ceza Cristóvão:

“O vereador mentiu quando disse que somente Altaneira não está recebendo, posso aqui dar exemplos como: Crato, Nova Olinda, Farias Brito e outros, pois no Ceará são 172 municípios adimplentes com o Estado e a União.
O vereador confundiu Parcela Extra com Parcela do Garantia Safra, pois os agricultores receberam esta parcela que é paga pelo Estado aos Municípios que estão ADIPLENTES COM O ESTADO E A UNIÃO.
O vereador pela sua falta de conhecimento não compreende que os municípios que atingiram o índice PLUVIOMETRICO são os últimos a receber e isto foi o caso de alguns municípios como ALTANEIRA. Respeitando os Laudos Técnicos feitos pela EMATERCE e a SEAGRI que legaliza a lista de municípios que receberam primeiro (Priorizando municípios que choveu pouco ou quase nada) Pois estes laudos devem indicar o Estado de Calamidade com perca de Safra de mais de 50%.
O vereador mais uma vez mostrou que não consegue diferenciar palanque com Administração, pois afirmo que Altaneira estará recebendo seus benefícios de NOVEMBRO EM DIANTE; Como alguns municípios que já irão receber agora em outubro, no caso de Altaneira somente em NOVEMBRO.
DÚVIDAS LIGUE: Ceza Cristovão - 9433 0975 ou Para LUCIANO BEZERRA - (85) 96056403 - da Secretaria da Agricultura Familiar do Ceará em Fortaleza ou para DIONE FREITAS (61) 20200965 - Coordenadora Geral do Garantia Safra - Brasilia - DF
Falar o que não sabe é dar tiro no escuro - Ceza Cristovão - Secretario de Agricultura Meio Ambiente.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.