14 de outubro de 2012

O Pau da Bandeira tornou-se uma das maiores festas de Altaneira

Pau da Bandeira a mistura da fé e do profano - foto João Alves
O “maior cortejo do Pau da Bandeira de Altaneira” é este o comentário geral dos participantes do evento de abertura dos Festejos da Padroeira ocorrido na tarde da ultima sexta feira (12/10).

O cortejo do Pau da Bandeira antes uma demonstração de fé de trabalhadores rurais e comerciantes foi transformada numa grande festa profana, com blocos organizados, paredões de som o que lembra mais uma micareta.

Logo no inicio da tarde da sexta-feira centenas de jovens, adultos e crianças se concentravam na rodovia CE 388 nas imediações do Sítio Poças, onde ambulantes se instalaram para venda de bebidas alcoólicas, refrigerantes e petiscos.

Vários altaneirenses que residem e trabalham em outras cidades e estados voltam a Altaneira especialmente para participar dos festejos da Festa da Padroeira que em virtude das eleições foram adiados para esta semana.

No final da tarde o tronco da arvore derrubada dias anteriores foi suspenso e conduzido nos ombros de homens e mulheres até o Pátio da Igreja Matriz onde foi erguido com a Bandeira da Padroeira Santa Teresa D`Avila.

O cortejo é animado pelos Hinos da Padroeira, tocados nos paredões de som.

Confira outras fotos do cortejo do Pau da Bandeira:
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.