17 de outubro de 2012

Google deve mudar regras de confidencialidade

A gigante da rede mundial de computadores simplificou 60 regras de sua política - foto ATF
As autoridades de proteção de dados dos 27 membros da União Europeia (UE) solicitaram ontem que a ferramenta Google da Internet modifique nos próximos quatro meses suas novas regras de confidencialidade, aplicadas desde 1º de março, a fim de que sejam mais claras para os usuários, uma vez que descumprem com a legislação continental de blindagem de dados pessoais.

Em uma carta conjunta, as autoridades pediram em Bruxelas ao gigante da Internet que “apresente uma informação mais clara e mais completa sobre os dados reunidos” e seu “objetivo” com oito recomendações práticas, sob a pena de se expor a sanções.

A direção do Google reagiu ao anúncio europeu e respondeu acreditar que as novas regras de confidencialidade respeitam a legislação europeia. “Nossa política de confidencialidade demonstra nosso compromisso contínuo para proteger as informações de nossos usuários e criar produtos de qualidade.

Confiamos no fato de que nossas políticas de confidencialidade respeitam a lei europeia”, afirmou o diretor de Privacidade em nível mundial do grupo, Peter Fleischer, num comunicado.

O Google, que alegou uma simplificação de sua política de confidencialidade, uniu quase 60 regras de utilização em apenas uma, reagrupando as informações procedentes de vários serviços, que antes estavam separados, como o Gmail ou a rede social Google mais.

Em maio, depois de uma primeira série de análises e trocas de informações com a empresa, a Comissão Nacional de Informática e das Liberdades francesa (Cnil), autorizada pelas 26 agências europeias similares para analisar as novas regras, afirmou que as regras “não respeitam as exigências da diretriz europeia sobre a proteção de dados em termos de informação das pessoas envolvidas”. A Cnil apresentou ontem, em Paris, as conclusões.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.