3 de março de 2015

Altaneira realiza V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Crianças e do adolescentes eram maioria na Conferência Municipal (Foto: João Alves)
Realizou-se ontem (02/03) no Salão de Atos da Secretaria Municipal de Assistência Social a V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Criança e Adolescentes – Fortalecendo os Conselhos dos Diretos da Criança e do Adolescente”. 

A Conferência teve início com a execução dos Hinos do Município de Altaneira e do Estado do Ceará, pela Banda de Música Municipal. As boas vindas ficaram por conta da Assistente Social Tatiane Soares que saudou as crianças, pais e publico e autoridades presentes, que foram convidadas a compor a Mesa.

O presidente do CMDCA, Sebastião José de Amorim, mais conhecido por Charles tocador, agradeceu a presença de todos e lembrou que os pais devem assumir maiores responsabilidades com seus filhos no tocante a educação interna em seus lares e enfatizou que todos abraçassem esta causa.

Uma palestra foi ministrada por Alexandra Melo, mas não temos informações sobre a palestrante nem tão pouco sobre o tema da palestra, mas a mesma dissertou sobre o Estatuto da Criança e dos Adolescentes e suas alterações ao longo do tempo.

Um grupo de crianças e adolescentes do CRAS São Romão apresentaram uma peça sobre o Estatuo da Criança Adolescente mostrando os direitos e deveres de ambas as partes como pais e filhos e logo após foram para discussão em grupos.

Após os trabalhos de grupos e exposições de dinâmicas foi procedida a escolha dos delegados que irão lutar na Conferência Regional do Cariri pelos direitos da Criança do Adolescente, sendo escolhidos Jordana, Ariane, Mauricio, Antonio Marcos, Bianca Nunes, Átila Siqueira, Erik Anderson.

O prefeito Delvamberto Soares não esteve presente e foi representado pelo vereador Deza Soares. Participaram da Conferência a secretária da Assistência Social, Elanny Cristina, o secretário de Cultura Esporte e Turismo, Antonio de Kaci, o secretário de Infraestrutura Antonio Leite, o vereador Flávio Correia, diretores e coordenadores das escolas municipais, dentre outros.

Com informações Assessoria de Comunicação do Município

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.