15 de fevereiro de 2016

Altaneirense comemora aniversário com passeio ciclístico

O servidor municipal Luciano Ferreira comemorou o seu 48º aniversário, ontem (14/02) com um passeio ciclístico com parte da equipe TSP/MegaSom, pela Zona Rural de Altaneira.

Luciano como a maioria dos jovens altaneirenses migrou para São Paulo no final da década de 80 em busca de melhores condições de vida. Por muitos anos trabalhou na indústria automotiva, mas por recomendações médicas voltou a terra natal.

O "Véi" como é carinhosamente chamado pelos demais membros da equipe já se destacou em várias competições na  região do Cariri.

Para comemorar seu aniversário a equipe organizou um passeio pela Zona Rural de Altaneira, batizado de A Volta de Altaneira.

Os ciclistas se encontraram às seis horas na Praça Manoel Pinheiro e seguiram em direção ao Vale do São Romão, com parada na Nascente para se refrescarem.

O passeio seguiu em direção a divisa de Altaneira e Farias Brito, com visitas ao “Forno Contínuo”, símbolo do  Município de Altaneira, e a centenária árvore “Oiticica Duas Irmãs” um dos marcos de divisa entre os dois municípios.

O grupo retornou pela estrada do São Romão e depois seguiu para Samambaia, passando pelo Sítio Solidão e retornando a cidade pelo Sítio Poças. O percurso total foi de 43Km, com altimetria próxima aos 1.000 metros.

Além do aniversário e deste blogueiro participaram do passeio os professores Fabricio Ferraz e Paulo Robson, o empresário Dean Freire, o servidor Lino Júnior e os jovens Derlan Rodrigues, Lindevaldo Ferreira e Jonathan Soares.

O passeio contou com o apoio dos trilheiros José Filho e Cicero de Sousa, que acompanharam todo o percurso auxiliando os ciclistas e ainda fizeram o registro fotográfico.

Após o difícil pedal os ciclistas se reuniram no Restaurante Bom Gosto para os tradicionais “parabéns pra você”, regado a cerveja gelada e carne.

Confira outras fotos do Passeio:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.