12 de maio de 2016

5.053 estão aptos a votar em Altaneira

O Cartório Eleitoral da 53ª Zona divulgou na tarde de ontem (11/05) o número total de eleitores aptos a votar no Município de Altaneira no pleito de outubro próximo. Apenas 5.053 eleitores estão aptos a escolher o prefeito e os vereadores pelos próximos quatro anos. Em 2012 eram 5.918 eleitores.

O documento publicado no Cartório Eleitoral relaciona também os locais de votação com a distribuição do eleitoral e a divisão das seções eleitorais.

Nas eleições deste ano funcionarão 23 seções eleitorais distribuídos em 08 locais, sendo 4 na Zona Rural e 4 na Zona Urbana. A Escola Municipal 18 de Dezembro é o local que receberá o maior número de eleitores com 1.608 votantes.

A seção com maior número de eleitores é a 97, localizada no Posto de Saúde no Sítio Tabuleiro com 298 votantes e a menor fica no Posto de Saúde do Sítio Serra do Valério e receberá apenas 122 eleitores.

Ainda existem alguns recursos de indeferimentos de inscrição e transferência de eleitor que pode alterar o número do eleitorado, mas provavelmente estes eleitores ficaram fora da lista de votação do dia 02 de outubro.

Na primeira semana de junho a Justiça Eleitoral deve tornar disponível aos partidos políticos a relação de todos os devedores de multa eleitoral, a qual embasará a expedição das certidões de quitação eleitoral e no dia 13 de junho inicia do período para nomeação dos membros das mesas receptoras e pessoal de apoio logístico dos locais de votação.

O eleitor que pretende trabalhar como mesário nas próximas eleições pode procurar o Cartório Eleitoral e se inscrever como voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.