13 de maio de 2016

Cabeludo toma posse como prefeito de Nova Olinda

O empresário Elisio Manoel Galdino, popularmente conhecido por Cabeludo foi empossado ontem (12/05) em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal no cargo prefeito do Município de Nova Olinda.

A posse do vice-prefeito se deu em virtude de decisão liminar proferido pelo Juiz de Direito da Comarca de Nova Olinda, Dr. Herick Bezerra Tavares, a requerimento do Promotor de Justiça Dr. Daniel Ferreira de Lira em Ação Cível de Improbidade Administrativa que afastou das funções o prefeito Francisco Ronaldo Sampaio. 

A Sessão de Posse foi presidida pelo vereador José Vieira e contou com a presença de seis parlamentares e uma boa participação de público.

Cabeludo leu o compromisso legal e foi declarado empossado prefeito, sendo saudado pelos vereadores Ivanildo Gomes e José Humberto.

Em seu discurso Cabeludo disse que enquanto a Justiça permitisse ele estaria a serviço do Povo de Nova Olinda e que seria um prefeito presente na cidade, iria tomar as primeiras providências para conhecer os problemas mais graves e pediu paciência na resolução dos fatos.

Cabeludo disse ainda que não queria assumir a prefeitura dessa forma, mas tem a obrigação legal de assumir e que não há motivos para comemorações.  

Após a solenidade de Posse o prefeito em exercício se dirigiu ao Fórum da Comarca onde foi receber as intimações e se apresentar ao Promotor de Justiça.

Do Fórum Cabeludo dirigiu-se a Prefeitura onde recebeu os vereadores, lideranças políticas e comunitárias, servidores e eleitores, e, ainda concedeu entrevistas para jornais e canais de televisão da Capital

No final da tarde o prefeito em exercício exonerou o Chefe de Gabinete, já afastado por decisão liminar, o procurador geral do Município, a Diretora do Regime de Previdência e oito secretários municipais.

O Garoto Beleza, João Alves, esteve presente e registrou tudo, confira as fotos:






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.