7 de maio de 2016

Câmara Municipal de Altaneira transmite Sessão em tempo real pela internet

A Câmara Municipal de Altaneira criou um canal no Youtube para transmissão ao vivo pela internet das Sessões. Desde o início de abril (08/04) as Sessões Ordinárias são transmitidas, mas somente a de ontem (06/05) foi foi divulgada nas redes sociais pela Assessoria de Comunicação. O canal possibilita, ainda, o acompanhamento posterior, pois o vídeo é gravado e disponibilizado a qualquer momento. 

A transmissão e gravação das sessões é uma solicitação antiga dos parlamentares nesta Legislatura, inclusive com aprovação de requerimentos nesse sentido e com várias cobranças em Plenário.

A transmissão em tempo real da sessão foi realizada em um quadro com três câmeras que transmite as imagens das duas bancadas e da Mesa Diretora. A quarta imagem que, provavelmente seria da Galeria, não está funcionando e na tela aparece apenas a tarja preta.

Acompanhando a transmissão da sessão fica claro que os parlamentares não foram informados da novidade, mas a assessoria de comunicação da Casa disponibilizou o endereço do canal do YouTube no grupo “A Política de Altaneira” na rede social Facebook.

Na Sessão foram aprovados dois projetos de lei do Executivo, um que cria vagas a serem preenchidos por concurso público e outro que autoriza contratação temporária para cargos que não foram preenchidos no concurso público.

No tema livre os vereadores justificaram suas participações na Marcha dos Vereadores em Brasília.

Até o fechamento desta postagem apenas 48 pessoas tinham visualizado o vídeo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.