21 de maio de 2016

Vereadores repercutem críticas das redes sociais

Canal da Câmara Municipal no YouTube (Reprodução)
Os vereadores usaram parte do tema livre da Sessão Ordinária de ontem (20/05) para repercutir as críticas dos navegantes das redes sociais sobre o comportamento dos parlamentares na Sessão anterior que foi encerrada antes do horário regimental.

A transmissão no canal YouTube iniciou com discurso do vereador Genival Ponciano (PTB) que admitiu alguns erros, mas disse que no exercício da Presidência não aceitará desrespeitos aos membros da Mesa Diretora.

O vereador Antonio Leite (PDT) disse que além dos parlamentares respeitarem a Mesa, devem os membros da direção da Casa respeitar o Regimento Interno e acima de tudo respeitar o Povo.

Além dos erros admitidos pelo presidente em exercício, o vereador Deza Soares (Solidariedade) elencou outros erros e pediu que os dirigentes trabalhassem com o Regimento Interno sob a Mesa ou que convoque a assessoria para que oriente-os nos momentos de falhas.

O vereador Professor Adeilton (PSD) admitiu que houve erros e desrespeitos pelos membros da Mesa, mas também pelos parlamentares que desrespeitam o Regimento quando lhes interessa, mas que todos devem trabalhar para corrigir as falhas.

Por sua vez o vereador Flávio Correia (Solidariedade) disse que admitir os erros já é um avanço, mas que devem ser adotados as providências para que se evitem os erros praticados no passado.

Na transmissão de ontem (20/05) a câmera que direcionada a bancada da oposição não funcionou ficando a tela com tarja preta. No momento da fala do vereador Deza os parlamentares a maioria dos parlamentares se ausentaram do Plenário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.