1 de abril de 2017

Manifestantes vão às ruas em Nova Olinda contra reformas de Temer

O dia de ontem (31/03) em que todo o Brasil se mobilizou contra a Reforma da Previdência, novolindenses, e manifestantes das cidades vizinhas se organizaram caminhada pelas principais ruas da cidade.

Estudantes, professores, agricultores, lideranças políticas, sindicais e de diversos segmentos da sociedade civil organizada participaram das manifestações.

O professor e ativista Nicolau Neto, frisou a importância deste momento tanto para Nova Olinda como cidades vizinhas e também para o Brasil. 

“é um momento muito importante, mostra que a juventude, a sociedade civil organizada e professores e demais servidores estão preocupados com o futuro do país. São três reformas muito desgastante para a população brasileira. Eu cito aqui a terceirização aprovada recentemente que acaba com os concursos públicos, a reforma do ensino médio que retira do currículo escolar disciplinas que levam o pensamento crítico para os alunos como História, Sociologia, Filosofia e Artes e agora essa reforma da previdência que vai dificultar bastante o gozo dos servidores desse real benefício que é a aposentadoria. Então, é muito importante nós estarmos mobilizados pra destruir estas reformas”, afirmou o Professor e ativista Nicolau Neto.


A ex-vereadora Socorro Matos também deixou sua mensagem dizendo que “esse é um movimento que precisa se intensificar cada vez mais porque nós vimos que se a sociedade não se organizar, se o povo não for pra rua, essa reforma, esse governo golpista vai tirar todos os direitos que nós conquistamos durante muitos anos. Então, desde já, nós comunicamos, já pedimos a toda a população que se manifeste contra essas reformas, a esse golpe, a um terceiro golpe como já tem dito alguns de nossos companheiros contra os trabalhadores rurais, contra as pessoas que durante muitos anos lutaram a favor dos trabalhadores e das trabalhadoras, principalmente as classes menos favorecidas e das classes mais sofridas. Então, o nosso recado hoje é FORA TEMER e Diretas Já!,” disse Socorro Matos.


O professor da EEM Padre Luís Filgueiras de Nova Olinda, Antonio José, frisou que “o movimento tá mostrando que Nova Olinda tem consciência desse ato injusto que o Governo Temer quer praticar contra os trabalhadores em geral e a gente precisa se fazer presente na rua: as escolas, a sociedade civil, os trabalhadores, professores e alunos. Todos estão conscientes que essa reforma não deverá passar, não deverá ser aprovada, porque é uma injustiça contra o povo brasileiro.”


A mobilização contou com o apoio da Federação das Entidades Comunitárias de Nova Olinda-FECONO, Prefeitura Municipal de Nova Olinda, Sindicato dos Trabalhadores Rurais-STR, Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Olinda-SINSENO e Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar-SINTRAF.


Dentre os participantes, a mobilização contou a presença do Senhor Josias da FECONO, Andreia Silva do SINTRAF, Socorro Santos do STR e o Vereador Adriano Dantas.









Com informações Blog Ubuntu Notícias e imagens do Garoto Beleza, João Alves

Clique aqui e confira outras imagens e mais informações das manifestações em Nova Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.