4 de agosto de 2017

Como votaram os deputados cearenses na denúncia contra Temer

Na sessão que decidiu arquivamento da denúncia contra Michel Temer (PMDB), cada deputado federal teve tempo de 15 segundos para proferir seu voto. Entre o deputados cearenses, houve quem aproveitou o tempo para criticar o presidente ou para comparar caso com o impeachment de Dilma Rousseff (PT), e quem optou por apenas pronunciar, rapidamente, sua posição. 

Confira os pronunciamentos dos deputadas e deputadas cearenses:

André Figueiredo (PDT): “Autorizar a análise desta denúncia é permitir o devido curso da justiça, as votações que estamos tendo aqui estão transformando essa casa em um ‘vergonhódromo’. Voto não ao relatório”

Aníbal Gomes (PMDB): “Sim”

Ariosto Holanda (PDT): “Ariosto Holanda vota não”

Cabo Sabino (PR): “Eu estou deputado, mas sou policial. E como policial, não posso ser contra uma investigação. Sim à investigação, não ao relatório”

Chico Lopes (PCdoB): “Eu fui escolhido pelo povo, se eu fui escolhido pelo povo, tenho que votar pelo povo. Por isso, não”

Danilo Forte (PSB): “Quando a vítima vira algoz, muitas vezes ela passa agir pelo ódio, e agindo pelo ódio, ela não tem capacidade de julgar. Eu me lembro aqui da história da cueca, dos dólares na cueca do assessor do deputado José Guimarães, quando foi colocado para ele a possibilidade de ser cassado pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e como eu o defendi naquele momento, porque não havia provas para cassá-lo. Também não posso hoje prejulgar o presidente da República. Diante disso, eu voto sim”

Domingos Neto: “No ano passado, muitos nesta casa defenderam que se afastar um presidente era necessária grande substância jurídica. Encontramos mais uma vez em um momento de afastamento, uma denúncia ainda muito mais frágil que o processo de impeachment. Tenho certeza que a tentativa de tirar um presidente, que a investigação acontecerá no fim do mandato, antecipar esse fim será uma incoerência e pode ser chamado até de contra-gole. Eu voto sim ao relatório”

Genecias Noronha (SD): “Pela estabilidade econômica e a volta do emprego no nosso Brasil, meu voto é sim com o relator”

Gorete Pereira (PR): “Pela melhora dos índices da economia, eu voto sim pelo Brasil”

José Airton (PT): “Nós vivemos um momento de extrema tristeza para o nosso País e para o mundo, porque o Brasil se tornou uma potência, uma referência internacionalmente, porque infelizmente com uma presidente honesta e correta cometeram um golpe parlamentar. Precisamos passar o Brasil a limpo, por isso voto contra o relatório porque eu sou a favor da investigação”

José Guimarães (PT): “Não à reforma da Previdência, não à reforma trabalhista, pela democracia e dignidade da reforma trabalhista, meu voto acompanha 93% dos brasileiros que querem o ‘fora, Temer’ e as diretas já”

Leônidas Cristino (PDT): “Eu voto para abrir o processo contra o presidente da República Michel Temer, ou ‘Michel Fora Temer’. Meu voto é não, como é a vontade da maioria do povo brasileiro”

Luizianne Lins (PT): “Primeiramente ‘fora, Temer’. Pelo povo do meu Ceará, pelo povo brasileiro, contra a reforma da Previdência, para que esse País possa sonhar em reencontrar com a esperança, eu voto não ao presidente golpista Michel Temer”

Macêdo (PP): “Eu voto com o relator, meu voto é sim”

Moses Rodrigues (PMDB): “Eu voto com o relator, sim”

Odorico Monteiro (PSB): “Contra o congelamento de recursos da educação por 20 anos, contra a reforma da Previdência, para que o povo participe da solução da grande crise desse País, meu voto é não”
 
Paulo Henrique Lustosa (PMDB): “Voto sim com a orientação do meu partido”

Ronaldo Martins (PRTB): “Voto pela abertura da investigação, voto não”

Vaidon Oliveira (DEM): “Voto com meu partido, meu voto é sim”

Vitor Valim (PMDB): Doa a quem doer, representando meu estado do Ceara, cidades como Fortaleza, minha querida Caucaia, eu voto a favor da investigação, ninguém está acima da lei”


Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.