22 de agosto de 2017

Estudante altaneirense registra encontro com Lula em Lagarto-SE

“Cite um governo que mais investiu em políticas sociais que o governo Lula e falhe miseravelmente! Cite quem tirou o Brasil do mapa da fome e levou saúde e educação para as regiões mais pobres do país. Foi o governo Lula que deu oportunidade ao filho do pobre ser Doutor e se isso não merece sua gratidão, no mínimo merece seu respeito!”

O depoimento da estudante altaneirense Ana Flávia Lima, era similar ao de muitos jovens presentes ao evento em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Sergipe (UFS), no início da tarde de ontem (21/08), no município de Lagarto que abriga o campus de Saúde da UFS.

Ao compartilhar imagem com Lula Ana Flávia lembrou que foi o governo Lula que implantou o campus da UFS em Lagarto “e foi esse mesmo governo que implantou o sistema de cotas dando assim a oportunidade de vários jovens como eu estarem hoje na Universidade” concluiu Ana Flávia.

Em seu discurso, Lula ressaltou a melhora na oferta do ensino superior no Brasil, destacou as dificuldades que teve para implementar o Reuni e falou do caráter libertador da educação.

"Negar o acesso da maioria ao ensino público de qualidades sempre foi uma forma de perpetuar a desigualdade nesse país. Elites retrógradas mandavam seus filhos estudarem na Europa, enquanto negavam ao povo brasileiro esse direito sagrado, porque sempre temeram o caráter libertador da educação", disse o ex-presidente.


A postagem de Ana da rede social Facebook recebeu centenas de curtidas e dezenas de comentários elogiosos.

O professor Reginaldo Venancio disse que é privilégio e Lula é um referenciale a única solução para o país, já o ativista social Italo Duarte disse que “Legenda melhor para foto não teria. Sensacional!”

Cicera Antonia escreveu que Ana estava ao lado do seu ídolo “És merecedora de tudo de bom... Pq vai ser a medica mais linda, Generosa, competente, responsável do mundo... Tenho orgulho de vc... De ter vc como irmã de mães diferentes mais unidas pelo coração até a eternidade...” e anuncia apoio a Lula em 2018.

O blogueiro Antonio Junior Carvalho elogiou a atitude da estudante e comentou que “saber reconhecer é uma atitude louvável, que sirva de lição para os ingratos” e anunciou postagem no seu blog.

A professora Micirlandia Soares também parabenizou Ana Flávia Lima por reconhecer o grande projeto social do governo Lula para o Brasil. “Você falou tudo, ele tirou o país do mapa da fome, deu oportunidade ao filho do pobre de uma formação superior. Só não reconhece quem não quer” comentou.

Ana Flavia, foi a primeira altaneirense a cursar Medicina em Universidade Federal, clique aqui e leia postagem do BA 

Com informações Rede Brasil Atual

Leia também:

Ana Flávia, uma história de luta e superação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.