6 de agosto de 2017

O açaí caiu no gosto do altaneirense

Ciclistas altaneirenses na Açaideira após treino na Trilha Sítio Poças (Foto: Bruno Roberto)
O açaí é uma palmeira que produz um fruto bacáceo de cor roxa, muito utilizado na produção de alimentos e bebidas.  Nativo da várzea da região amazônica, o açaí é um alimento muito importante na dieta dos nortistas do Brasil, o fruto de coloração roxa é um alimento rico em proteínas, fibras,lipídios, minerais, e vitamina , seu consumo remonta aos tempos pré-colombianos, mas até poucos meses atras era novidade para a maioria dos altaneirenses. 

O açaí entra no cardápio do professor, Paulo Robson, pelo menos três vezes por semana e já foi promovido da categoria “sobremesa” para o de “refeição”. 

“Normalmente, como à noite mesmo, substituindo o jantar. Mas é bom a qualquer hora”, diz o professor que é goleiro de futebol e ciclista.

Dentre as suas combinações favoritas, está a mistura do açaí combinado com coco ralado, leite em pó, banana e maçã. O professor explica que o açaí é um excelente energético natural para reposição das energias perdidas durante a prática do esporte e obtenção de maior disposição física.

“Além de possuir substâncias antioxidantes, a polpa de açaí é bastante nutritiva e ótimo alimento para quem deseja ganhar massa muscular e melhorar ainda mais sua saúde” ensina o professor Paulo. 

Já ciclista Higor Gomes, tricampeão municipal e campeão de várias competições regionais de MTB toma o açaí principalmente após treinos longos e intensos com o intuito de repor a energia perdida durante o esforço do treino, “assim a fadiga e exaustão se torna menor, melhor coisa pra mim depois de treinos é uma bela tigela de açaí!”.

A professora Micirlandia Soares, vez por outra, passa na Açaideira para repor as energias. 

“Eu gosto do açaí simples, puro com banana e calda de chocolate ou morango. Nada destas outras coisas que eles costumam colocar”, diz a professora.

Bruno Roberto esposo da proprietária Thais Amorim disse que a abertura da Açaídeira não foi por acaso, provaram e aprovaram sabor do açaí em várias parte do Brasil decidiram compartilhar os conterrâneos e amigos.

“Decidimos trazer um produto de qualidade e um atendimento diferenciado para conquistar mais ainda nossos clientes e amigos, surgiu assim a Açaídeira um lugar agradável para curtir os amigos e tomar o melhor açaí de altaneira e região” disse Bruno
 
Famílias se reúnem para provar e aprovar o açaí (Foto: Thais Amorim)
A empreendedora Thais Amorim reforça os argumentos de Bruno e diz ser fanática por açaí, e preparar um lugar agradável e aconchegante para amigos e clientes. Por semana, são vendidas, em média, 100 tigelas de açaí.

“Foi e está sendo uma experiência mais que especial para nós, pois podemos conhecer mais as pessoas e o melhor de tudo é saber que caiu no gosto da galera e é gratificante agradar a todos, pretendemos sempre trabalhar com qualidade e humildade para satisfação de todos”, diz orgulhosa Thais. 

A Açaideira virou ponto de encontro da juventude altaneirense (Foto: Bruno Roberto)
Aberta em 09/04/2017 rapidamente a Açaideira Altaneira se tornou ponto de encontro da juventude altaneirense. Outra marca do empreendimento é o uso das redes sociais, a visita dos altaneirenses e visitantes é sempre registrada nas redes sociais Facebook e Instagramclique e confira.

Os benefícios do açaí vão longe e apesar de ainda ser novidade para muitos, já caiu no gosto dos altaneirenses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.