22 de agosto de 2017

Eclipse vira atração no fim da tarde em Fortaleza

Centenas de pessoas foram ver o eclipse na Praia de Iracema (Foto: Fco Fontenele)
O entardecer na Praia de Iracema ganhou um atrativo a mais, ontem. Para visualizar o Sol parcialmente encoberto pela Lua, centenas de fortalezenses foram à orla. Os primeiros sinais do eclipse solar puderam ser vistos perto das 16h35min. O ápice foi pouco depois das 17 horas, com 40% do Sol encobertos pela Lua.

A estudante de Serviço Social Erika Magalhães, 24 anos, soube pelo jornal que o fenômeno aconteceria ontem, dia do aniversário dela. Por isso, levou os amigos para comemorar a data e assistir ao fenômeno no trecho conhecido como Praia dos Crushes. 

“Como não tinha nada planejado e foi um momento astral super propício, nós viemos e está sendo incrível”, comentou Erika. Para ela, há influência da posição dos astros na vida de cada um. “É um ciclo que a natureza nos proporciona e nós temos que estar aqui para viver esse momento. Então, é uma renovação, algo importante para nós”.

A curiosidade pelo fenômeno impactou no comércio da área. O ambulante Ricardo de Souza, que trabalha todos os dias na praia, disse que o eclipse elevou as vendas ontem à tarde.

O próximo eclipse solar está previsto para 2023.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.