22 de abril de 2018

“Oposição omissa e situação acomodada” a realidade atual em Altaneira segundo o Presidente da Câmara

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Um artigo do professor Nicolau Neto levantou uma nova discussão sobre a atuação da atual Legislatura da Câmara Municipal de Altaneira. No texto intitulado “Quem é quem na Câmara de Altaneira?” publicado originalmente no blog Negro Nicolau, o blogueiro afirma que na atual composição do Legislativo Municipal está bem difícil identificar quem é oposição e quem é situação.

“Em um passado não muito distante era fácil perceber quem era os da base de sustentação do prefeito e aqueles/as que faziam oposição. Hoje está bem difícil identificá-los, identificá-las”, escreveu o professor.

Em comentário no grupo de WhatsApp, na tarde de ontem (21/04), o presidente da Câmara, vereador Antonio Leite (PDT) disse que como parlamentar pensa grande, mas em Altaneira infelizmente a cultura da política para a maioria fala mais alto.  “somos mais sofridos e criticados que a oposição, pois não podemos inverter os papéis” disse o presidente.

Antonio Leite disse ainda que precisa de ações da oposição para termos reações como situação “coisa que ainda não aconteceu nesse governo”, criticou.

O vereador Professor Adeilton disse que não via dessa forma, pois, não precisa esperar que um entre em ação para o outro reagir. “Fica nítido que querem que a oposição ataque para partirem para defensiva e assim se sentirem mais valorizados e importantes para os gestores”, criticou.

O líder da oposição chegou a elogiar a postura do ex-lider do Governo, vereador Flávio Correia (Solidariedade) que afirmou na última que não participa de reuniões governamentais e que “não aceita mentiras e corrupção”.

Antonio Leite reforçou que este sempre foi papel da oposição, Adeilton rebateu dizendo que cobrar o correto é dever de todo cidadão, inclusive dos vereadores. “Coisa que não está acontecendo”, respondeu o presidente.

Finalizando o debate o presidente afirmou que a situação da Câmara Municipal de Altaneira é uma “Oposição omissa e situação acomodada essa é a nossa realidade”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.