15 de abril de 2018

Dobradinha Anderson Palácio e Idilvan Alencar é lançada em Altaneira

Imagem compartilhada por Idilvan Alencar nas redes sociais Facebook e Instagram
Os pré candidatos a deputados estadual e federal, respectivamente, Anderson Palácio (PPS) e Idilvan Alencar (PDT) foram lançados para receber o apoio do grupo de oposição na cidade de Altaneira nas eleições deste ano. Várias lideranças políticas, comunitárias e sindicais se manifestaram a favor das candidaturas dos dois.

O ato de apoio aconteceu neste sábado e foi marcado por discursos de apoio tendo os virtuais candidatos como exemplos de renovação da classe política e de ética e trabalho.   Dentre as lideranças locais estiveram presentes o ex-prefeito Antonio Dorival, Ricardo Arraes, Joaquim Rufino, além de vereadores e professores, os quais encaparam os discursos de apoio aos pré-candidatos e de unificação do bloco de oposição. A prefeita licenciada de Santana do Cariri, Daniele de Abreu Machado (PDT), também prestigiou o evento e declarou apoio para a pré-candidatura do ex-secretário da educação.

Anderson Palácio foi aclamado como uma pessoa bastante presente no município em defesa das causas do grupo político da ala oposicionista e em favor da comunidade altaneirense. Atualmente na suplência, Anderson Palácio, assumirá o cargo de deputado estadual no próximo mês e colocou o seu mandato a disposição do município.

Idilvan Alencar foi lembrado pelos oradores como uma alternativa as velhas práticas políticas em Brasília. Ele mesmo lembrou dos 12 anos em que esteve a frente da Secretaria Estadual da Educação Básica do Ceará seja como secretário executivo ou titular, e do período em que esteve a frente do Fundo Nacional do Desenvolvimento Educação - FNDE, quando deixou grandes obras e serviços em todos os municípios do Ceará e em várias partes do país. Alencar disse se orgulhar de poder dizer que depois de tantos anos ocupando funções tão importantes e cargos dos mais relevantes aonde administrou orçamentos bilionários, pode dizer em alto e bom som que não há uma só dúvida sobre o seu caráter e a sua correção, ora como servidor público ora como gestor.

Em suas falas tanto o Idilvan quanto o Anderson declararam publicamente o desejo de repetir a dobradinha eleitoral em outros municípios.

Anderson Palácio e Idilvan Alencar podem trazer de volta a região do Cariri Oeste as representações políticas na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, caso sejam eleitos, sendo Anderson Palácio natural de Assaré e Idilvan Alencar de Nova Olinda, estando Altaneira encravada na região nas divisas entre Assaré e Nova Olinda.

Anderson Palácio concorre pela segunda vez ao cargo de deputado estadual enquanto o Idilvan Alencar tentará pela primeira vez a eleição a Câmara Federal.

Além de conterrâneos e jovens os dois pré-candidatos representam o seguimento da nova política em contraposição aos casos de corrupção que contaminam o país de uma ponta a outra, defendem a moralização do serviço público e tem a educação como bandeira principal.   

Com informações Blog do Ranilson Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.