28 de janeiro de 2019

Serafim é Campeão do Desafio Terras Altas MTB em Altaneira

Serafim comemora vitória no circuito Trilha Sítio Poças em Altaneira (Foto: Jardel Matos)
O aniversariante do dia, o ciclista cratense Francisco Serafim Neto sagrou-se Campeão do Desafio Terras Altas MTB, realizado na manhã de ontem (27/01) no Circuito da Trilha Sítio Poças em Altaneira. Serafim completou as 6 voltas do Desafio em 01h45min:08seg. Carlos Borges, também do Crato foi o vice-campeão e os fortalezenses Jardel Silva, Alexandre Melo e Samuel Felinto chegaram terceiro, quarto e quinto respectivamente.


A altaneirense Raquel Guedes foi Campeã na Elite Feminino, Arlineide Nunis foi a vice-campeã e Andreza Rolim completou o Pódio em terceiro lugar.

Na categoria Elite Masculino, a principal do Campeonato Cearense, o campeão foi o fortalezense Jardel Silva, seguido de seus conterrâneos Samuel Felito e Tiago Emílio. João Filho do Crato e Diego Almeida, completaram o Pódio da Elite.

120 ciclistas estavam inscritos para o Desafio Terras Altas MTB em Altaneira, mas apenas 75 completaram a prova. O Desafio Terras Altas é válido como segunda etapa do Campeonato Cearense de XCO e pela primeira etapa do Campeonato Municipal MTB de Altaneira.

O Desafio Terras Altas foi supervisionado por comissários da Federação Cearense de Ciclismo (FCC), contou com sistema de cronometragem através de chips, onde o ciclista recebe seu resultado através de SMS.

O presidente da FCC, Eduardo Lopes, também esteve presente no evento e elogiou a estrutura e organização. Mais uma vez o evento contou com uma mega estrutura, patrocinada pelo grupo MegaSom e empresários da região e o apoio da secretaria municipal de Saúde, que colocou a disposição do evento uma ambulância e equipe.

O Desafio contou com uma boa participação de público e foi prestigiado pelo ex-prefeito Delvamberto Soares, pelo vice-prefeito Charles Leite, pelos secretários Deza Soares (Governo) e Paulo Almeida (Infraestrutura). Nenhum vereador prestigiou o Desafio.

A cobertura fotográfica ficou por conta da equipe de Jardel Foto Show. O Garoto Beleza, João Alves, realizou várias transmissões aos vivo na rede social Facebook. Anchieta Santana também compartilhou um vídeo com o resumo do Desafio.

A narração do evento ficou por conta de Robério Brito e a trilha sonora foi organizada por Marcão Bike.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.