10 de janeiro de 2019

Governo Municipal de Altaneira apresenta projeto de reajuste dos servidores. Magistério não foi contemplado


O Governo Municipal de Altaneira protocolizou ontem (09/01) na Câmara Municipal projeto de lei reajustando os vencimentos dos servidores do Poder Executivo.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação o reajuste foi de 4,612% e que a “iniciativa ratifica o compromisso da Administração Municipal com os servidores e reafirma o propósito da valorização dos funcionários como uma diretriz de governo”.

Consta ainda no portal do Município a afirmação do secretário de Governo, Deza Soares, que o aumento concedido trará reflexos imediatos na economia da cidade.

O secretário ressalta ainda “A Prefeitura é a maior empregadora de Altaneira e o prefeito Dariomar tem o compromisso com os servidores municipais de manter o pagamento em dia. Desse modo, os vencimentos pagos ajudam na circulação de recursos no comércio e geram desenvolvimento econômico no município”.

O projeto contempla o reajuste do piso salarial dos agentes comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, mas não prever o reajuste dos profissionais do Magistério e as gratificações dos cargos comissionados.

O secretário de Governo não se manifestou sobre a omissão em relação os professores municipais e comissionados.

O novo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira, professor José Evantuil, também não se manifestou sobre o projeto apresentado.

O Presidente da Câmara, vereador Professor Adeilton, disse que ainda hoje decidirá sobre a convocação de Sessão Extraordinária para apreciação da matéria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.