31 de maio de 2019

Altaneira participa mais uma vez do Dia do Desafio

Professores e estudantes da Escola Santa Tereza no Dia do Desafio (Foto: Divulgação)
O gerente do Departamento de Esportes do Município, Júnior Ponciano, informou no grupo de WhatsApp do BA na manhã de ontem (30/05) que Altaneira bateu recorde de participação na edição do Dia do Desafio de 2019. A informação é que 6.280 participaram das atividades no Município, o que equivale a aproximadamente 80% da população local.

O Dia do Desafio é realizado anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, em parceria do SESC com os municípios e tem o intuito de conscientizar sobre importância de exercícios físicos visando a saúde e o bem estar.

Dessa forma Governo e organizações não governamentais se mobilizam para proporcionar no mínimo 15 minutos de atividades à população.

Ainda segundo informações do Gerente de Esportes as secretarias municipais aderiram a ideia com uma série de atividades por todo o município, em escolas, hospital, CRAS, comércios, academias, além de jogos de futsal, Society, vôlei de Areia e varias outras atividades.

A Escola Santa Tereza, da rede estadual de ensino, também participou do Dia do Desafio. Informações compartilhadas pela direção da Escola ao longo de todo o dia, várias atividades foram desenvolvidas junto aos estudantes da instituição como, por exemplo, alongamento, aulas de ginástica, boxe, kung fu, capoeira, dança eletrônica, futsal, espiribol, pratica de slac line, etc. As atividades, coordenadas pelo educador físico e professor da escola Ravel Moreira.


Não encontramos informações e imagens do Dia do Desafio no portal do Governo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.