21 de maio de 2019

Altaneirenses parabenizam Ana Flávia por conclusão do curso de Medicina


Um áudio incompleto do vereador Flávio Correia no grupo de WhatsApp do BA provocou na manhã de ontem (20/05) uma série de felicitações a estudante de medicina Ana Flávia.

Flávio indagava a filha sobre uma aprovação, o que motivou algumas brincadeiras dos membros do grupo, mas logo o professor Dhony Nergino esclareceu ser a aprovação do TCC de Ana e compartilhou a imagem ao lado com a palavra “Aprovadíssima”.

“É a Emoção que é Grande. Parabéns Vereador Flávio pela conquista. Merece a comemoração e todo entusiasmo”, escreveu Dhony.

A servidora Socorro Lima, o vereador Antonio Leite e o professor Pedro Rafael também parabenizaram a a estudante. “Mais um orgulho de nossa terra”, escreveu Pedro.

O blogueiro Junior Carvalho também parabenizou Ana e lembrou os esforços e o trabalho de seu pai e o jovem empresário Savio Soares registrou “Q belo exemplo” em relação a Ana.

O Diretor da Escola Santa Tereza Paulo Robson disse que Ana Flávia é mais uma altaneirense que enche todos de orgulho, lembrou ela sempre foi estudante de nossas escolas públicas e que nunca esqueceu suas origens.

“Parabéns Dra., parabéns vereador pela dedicação, parabéns aos nossos profissionais da educação altaneirense, que de alguma forma se sentem vitoriosos junto com Ana” escreveu Paulo.

O Garoto Beleza também se manifestou sobre a aprovação de Ana Flávia. “Parabéns Ana Flávia sucesso na sua nova caminhada e parabéns pra todos os seus familiares que contribuíram para processo ser concluído!!!”

As professoras Corrinha Lino e Meire Alencar também deixaram suas felicitações a futura médica.

Em mensagem a Administração do BA Ana Flávia agradeceu todas as mensagens e disse que em breve estará de volta a Altaneira.

Ana informa ainda que seu TCC intitulado "Avaliação do Padrão de Realização do Papanicolau para rastreamento de câncer de colo uterino em uma unidade básica de saúde" foi realizado em dupla com sua colega de graduação Andrea Wanessa e sob orientação da Professora Doutora Lêda Lúcia de Couto Vasconcelos (foto ao lado).

A primeira altaneirense a cursar medicina em uma universidade disse que na UFS-Lagarto atuam na atenção primária em saúde desde o primeiro ano de curso.

“Além disso durante a graduação eu participei por 2 anos  da Liga Acadêmica de ginecologia e obstetrícia de Lagarto. Essas experiências me fizeram perceber que muitas mulheres não conhecem a forma adequada de realização do exame de lâmina (Papanicolau) para prevenção de câncer de colo uterino. Diante desta realidade, aplicamos questionários  nas usuárias de uma UBS em Lagarto e a partir desses dados desenvolvemos o nosso TCC, onde caracterizamos a realização inadequada deste exame como um problema de saúde, que trás prejuízos tanto para a mulher como para o sistema, e elencamos meios para adequação deste padrão”, escreveu a futura médica.
 
Ana Flávia, sua colega Andrea e a banca examinadora (Foto: arquivo pessoal)
Ana informou ainda que o trabalho foi aprovado pela e banca e que o próximo passo é enviá-lo trabalho para publicação na Revista de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

“Estou muito feliz por concluir hoje a minha tão sonhada graduação. Essa é uma vitória que compartilho com toda a minha família e os meus amigos”, finalizou Ana Flávia.

A solenidade de Colação de Grau do curso de medicina da Universidade Federal do Sergipe, campus Lagarto, será na próxima sexta-feira (26/05). O vereador Flávio Correia também enviou mensagem a todos do grupo e disse que se houvesse condições levaria todos os amigos e amigas de Ana para sua colação de grau, em especial seus professores e professoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.