12 de dezembro de 2019

Câmara Municipal de Altaneira encerra ano legislativo

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Silva)
Realizou-se na manhã de ontem (11/12) a última Sessão Ordinária do ano de 2019 da Câmara Municipal de Altaneira. Quase todo o Expediente foi usado para prestação de contas e reflexões sobre o trabalho e os debates na Casa no ano de 2019.

O vereador Flávio Correia (Solidariedade) após várias críticas aos gestores municipais disse que termina o ano com a consciência mais limpa possível e que tentou de todas as formas dar o seu melhor para que sua cidade se tornasse nas páginas dos jornais do País como uma cidade referência e “não como hoje é referência na prática miserável da corrupção”.

O vereador Antônio Leite (PDT) pediu uma reflexão do que está sendo as sessões, para que 2020 possa fazer uma correção de comportamento, principalmente em termos regimentais. Afirmou ser uma crítica construtiva a Mesa da Casa, que cada parlamentar possa dá exemplo, pois se tem o tempo, tem a parte, e tem se o direito de resposta quando for citado, tempo bastante para usar na tribuna se necessário for, um bom exemplo tem que começar por casa, pelos próprios.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) desejou que o próximo ano seja melhor, de mais harmonia, respeito as individualidades, respeito as decisões de cada parlamentar.

Já a vereadora Silvania Andrade (PT) parabenizou todos os diretores, professores, secretários, o governo municipal e desejou aos altaneirenses um Feliz natal e um Próspero Ano Novo, cheio de realizações e que 2020 seja um ano muito melhor para todos.

O vereador Cier Bastos (PDT) também desejou um Natal abençoado e um Ano Novo próspero e de muitas Realizações e muitas coisas boas e anunciou que irá lutar na Câmara para dar o seu melhor para tornar a vida dos altaneirenses cada dia melhor.

Por sua vez a vereadora Alice Gonçalves (PRP) falou que foi um ano de muitas tribulações e quer somente agradecer a seu deus por mais um ano de vida e desejar a todos um Feliz Natal e agradecer a cada Altaneirense pelas orações que fizeram por ela e deseja um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo.

“Que no próximo ano possam voltar com mais calma, com mais serenidade. É o que desejo a todos, pois daqui levamos muito pouco quando partimos, só levamos as caridades que fazemos e nada mais e as coisas boas que acontecem” disse Alice.

O vereador Valmir Brasil (PDT) fez um levantamento dos trabalhos de 2019 disse desejar que o ano de 2020 não venha a ser diferente e que irão ter muito trabalho ainda e espera que sejam positivos, pois nesse ano infelizmente alguns pontos positivos e a maioria negativos.

Chamou a atenção de todos e todas o discurso do vereador Devaldo Nogueira (MDB), inicialmente disse agradecer a seu deus por conseguir atravessar o ano, que considerou difícil, pediu forças para ele é toda a população que o ano que vem seja mais próspero, mais saúde, as festas sejam muito boas para todo mundo.

“Não tenho com rabo preso com ninguém, não sei fazer situação”. Afirmou o vereador Devaldo, reforçando necessário a oposição agir dessa forma e que “sem a oposição é que não funcionava mesmo, isso é certo e notório”.

O vereador disse ainda que os próprios secretários deveriam ter vindo prestar os esclarecimentos de suas pastas.

Na Ordem do dia foram aprovados dois projetos do Executivo. A Sessão ainda contou com a participação dos secretários Claudovino Soares e Paulo Almeida.

Ao final o presidente da Casa, vereador Professor Adeilton apresentou um relato sobre as atividades realizadas pela Câmara durante esse ano de 2019 e informou sobre a realização da Sessão Solene para a próxima segunda-feira (16/12) na Secretaria de Assistência Social para entrega da Medalha de Honra ao Mérito Legislativo e de Títulos de Cidadão Altaneirense.

“Tentamos, ao longo do ano, atender as bancadas de oposição e de situação, tanto nas requisições quanto na condução dos trabalhos, valendo-se, sempre, pela defesa e aplicação do Regimento Interno. Na defesa de um Legislativo forte e independente na defesa dos interesses de nossa gente” declarou o presidente.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.