16 de dezembro de 2019

Corrida do Município de Altaneira faz homenagem a Servidor da Justiça do Trabalho

Pódio da Corrida do Município de Altaneira (Foto: João Alves)
Realizou-se na manhã de ontem (15/12) a tradicional Corrida do Município de Altaneira, esse ano com uma novidade a homenagem ao servidor da Justiça do Trabalho em Brasília Antonio Raimundo da Silva Neto, um dos primeiros altaneirenses a se dedicar exclusivamente ao atletismo, em um período que praticamente só existia o futebol na cidade de Altaneira.

A largada da Corrida se deu em frente a residência dos pais do Dr. Antonio Raimundo, como é conhecido, no Sítio São Gonçalo e os atletas percorreram a mesma estrada em que o homenageado treinava.

Em virtude de compromissos na Capital Federal o Dr. Antonio Raimundo não participou da competição, mas seus irmãos Zé Filho e Antonio Pereira competiram. Zé filho foi Campeão na sua categoria e Antonio Pereira foi segundo colocado na Classificação Geral. O pai de Antonio Raimundo, Seu Zé Pereira, acompanhou a largada e a premiação da competição.

O altaneirenses Ravi Timóteo foi o Campeão Geral e Raquel Guedes Campeão entre as mulheres, mas até o fechamento desta postagem a organização não havia publicado o resultado da competição.

O secretário de Cultura Luiz Pedro e o Gerente de Esportes Júnior Ponciano discursaram na entrega dos troféus, mas não temos registros das falas. Também não foi registrada a presença do prefeito municipal. 

Na véspera da competição o Dr, Antonio Raimundo usou a rede social Facebook para dizer que se sentia muito honrado e lisonjeado pelo Homenagem e disse que se observa nesse evento uma extensão além da homenagem a mim, homenagear também meus pais, minha família, pelo percurso traçado da prova.

“Estarei daqui de Brasília muito emocionado por essa homenagem aos meus dias já longínquos, lá atrás, de prática de um esporte diferente do futebol”, lembrou ainda que “era estranho, naquela época, um jovem adolescente sair treinando pelas estradas de terra” já que quase todos preferiam o futebol.

Registrou também que seu sucesso profissional se deu graças aos estudos, mas que o atletismo abriu caminhos e facilitou a sua caminhada.

“Conheci o país pelo esporte. O atletismo foi uma espécie de ‘vitrine’ que chamava atenção, fazendo com que eu fosse observado no meio de tantos. Em todo lugar por onde passei, o atletismo me abria fronteiras. É UMA HISTÓRIA LONGA!”, escreveu o Dr. Antonio Raimundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.