31 de dezembro de 2019

Choveu em 22 cidades do Ceará


O último dia de 2019 deve ser de chuva na porção mais ao norte e também no sul do Ceará, segundo análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã de ontem.

Para quem vai curtir o Réveillon no litoral, incluindo Fortaleza, a expectativa é que chuvas ocorram na madrugada de hoje para amanhã e se prolongue até o início da manhã. Apesar do cenário avaliado e indicado nesta segunda, a Funceme realizará novas análises manhã de hoje.

De acordo com o órgão, a previsão é de nebulosidade expressiva sobre o Estado e também a presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cuja borda norte está sobre o norte da Bahia. Tais condições colaboram para precipitações.

Ontem, choveu em 22 municípios do Ceará. As precipitações se concentraram na região do Cariri, onde historicamente as chuvas chegam primeiro após o início da pré-estação, período que compreende os meses de dezembro e janeiro.

O município de Várzea Alegre, distante 510 quilômetros da Capital, registrou o maior índice pluviométrico, de 26 milímetros (mm).

Com informações portal O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.