5 de dezembro de 2019

Secretário acusa Mesa da Câmara de Altaneira de usar “mão de ferro” e presidente silencia

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Felipe Lima)
O secretário municipal de Governo, Claudovino Soares, popularmente conhecido por Deza, usou mais uma vez a Tribuna da Câmara Municipal de Altaneira, dessa vez para relatar “as ações que desenvolveu a frente da pasta”.

Antes de conceder o espaço ao secretário o Presidente da Casa, vereador Professor Adeilton (PSD), comunicou que indeferiu um pedido de direito de resposta, também solicitado pelo secretário. O presidente alegou que pela natureza política do cargo, o secretário está sujeito a críticas, especialmente da Câmara Municipal.

O secretário iniciou sua fala lamentando o que chamou de nova iniciativa da Câmara a medida adotada pelo Presidente em não ceder espaço para seu direito de resposta, afirmando que alguns populares têm atribuído que esse parlamento atual o título de “mão de ferro”.

O Presidente da Casa não respondeu as críticas do secretário, cabendo ao vereador Antonio Leite (PDT) a defesa do Legislativo Municipal.

Antônio Leite lembrou que “mão de ferro” foi usada pelo secretário Deza, quando era vereador que aprovou o fechamento da Câmara Municipal disse ainda que “mão de ferro” é expulsar dois membros de uma Banda de Música e demitir engenheiro para contratação de uma empresa por um valor maior.

Já o vereador Flávio Correia (Solidariedade) lembrou do “coração duro” citado em áudio vazado do vereadora Zuleide Ferreira PSDB), que foi atribuído a um problema de uma criança que necessitava de tratamento cirúrgico.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira é transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook, mas em virtude de falta de energia a transmissão foi interrompida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.