5 de dezembro de 2019

Cid Gomes tira licença de 120 dias para articular PDT de olho em 2020


O senador Cid Gomes (PDT) irá tirar licença de 120 dias do cargo na próxima quarta-feira (11/12) de olho em articular o PDT de olho nas eleições de 2020. A saída temporária abre caminho para posse do suplente Prisco Bezerra (PDT), irmão do prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Segundo a assessoria de Cid, o senador “aproveitará a licença para assumir o PDT do estado do Ceará e ajudar o partido na organização e nas estratégias para as eleições de 2020”. É o primeiro movimento da base aliada, que vinha apenas observando movimentações da oposição, de olho na disputa.

Do outro lado, adversários dos Ferreira Gomes já articulam grupo de candidaturas em toda a Região Metropolitana de Fortaleza, com Capitão Wagner (Pros) em Fortaleza, Vitor Valim (Pros) em Caucaia e Roberto Pessoa (PSDB) em Maracanaú.

O anúncio foi confirmado nesta quarta-feira pela assessoria de imprensa do senador. Como a licença, que precisa apenas de uma assinatura de Cid para entrar em vigor, foi feita por motivos de interesse particular, o senador não receberá qualquer remuneração durante o período.

Com isso, o empresário Prisco Bezerra assumirá vaga no Senado ainda no primeiro ano do mandato de Cid. No ano passado, o irmão de Roberto Cláudio desistiu de disputar para deputado federal para figurar como suplente na chapa para o Senado do PDT.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.