23 de fevereiro de 2020

O grande coração é de um lobo ganancioso por Reginaldo Venâncio


Certamente a próxima gestão será muito mais centrada em administração pública, distante de paternalismo, propondo política de desenvolvimento e assistência à saúde e educação como prioridades. Sabe-se que os ex-prefeitos Dorival e Delvamberto em meio aos erros e acertos realizaram um trabalho bastante relevante para o desenvolvimento dos nossos munícipes. O município parou as únicas mudanças foram nas matérias de jornais sobre ganância, corrupção, traições e desmandos.

Me entristece ter participado da equipe que ajudou eleger uma pessoa que se vestia em pele de cordeiro, mas que o "grande coração" é de um lobo ganancioso, que traiu todos ou grande parte dos seus apoiadores para custear boas vidas para quem o atacava.

Mas faz parte.  O que na minha visão não me permite é ser professor e continuar num barco que não reconhece essa classe profissional como essencial para transformar vidas.

Pois há algum tempo me senti muito humilhado ao ver que o senhor prefeito contratou com dinheiro público um pouco mais de meia dúzia de advogados para tirar o direito dos professores aos recursos dos PRECATÓRIOS. Em suma, sou professor e lutarei de todas as formas legais e respeitosas pelos colegas, mesmo que alguns viram a cara pra não falar comigo. Mas há muitos que reconhece a luta legítima e há muitas famílias que também acredita no poder transformador da educação, sendo o professor o principal ator nesse processo.

Para título de informação não tenho nada contra o cidadão que hoje é gestor do município, só não mais acredito em nada que o mesmo venha a anunciar como proposta.

Porém vivemos numa democracia e temos que respeitar todos de forma pacífica e buscando contribuir para o futuro do nosso município.

E quando forem desenvolvidas boas ações estarei a parabenizar e fico sempre na torcida para o governo possa redefinir práticas e acertar, pois somente assim teremos o que comemorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.