18 de fevereiro de 2020

PSB convida Camilo Santana e Élcio Batista para se filiarem ao partido


Deputado federal e presidente estadual do PSB, Dênis Bezerra fez convite ao governador Camilo Santana (PT) para se filiar à legenda. Até agora, porém, não houve uma resposta formal do petista.

"Eu mesmo fiz o convite. São conversas, mas nunca houve nenhuma sinalização positiva", disse Bezerra, que procurou o chefe do Executivo no fim do ano passado. Segundo ele, porém, os rumores de mudança de domicílio partidário do governador são apenas "especulações, por enquanto".

O parlamentar socialista ressalta, todavia, que "o convite continua ao Camilo", ainda que não haja nenhuma tratativa oficial. "Da minha parte já foi feito o convite várias vezes. Já conversamos pessoalmente", acrescentou.

Questionado se Camilo tem o perfil do PSB, Bezerra respondeu que o governador já foi da sigla. "Ele disputou a primeira eleição com o PSB, tem um vínculo de identidade e ideologia com o partido", defendeu.

Além do petista, a agremiação também convidou o titular da Casa Civil do Estado, Élcio Batista, para assinar a ficha de ingresso no PSB. "Ao Élcio também já convidamos, no ano passado e também neste ano. Estamos aguardando a possibilidade de ele vir ou não", continuou.

Batista é um dos nomes cotados para concorrer à Prefeitura de Fortaleza pelos socialistas. Sobre a hipótese, o dirigente da sigla afirmou que, "se Élcio vier e tiver a pretensão e for do desejo de todo o grupo, o PSB estaria aberto a essa possibilidade".

Mas outros nomes dentro da legenda também se posicionam para entrar na disputa pelo Paço, como o do ex-deputado federal Odorico Monteiro e o do próprio Dênis Bezerra. "O desejo do partido é que eu dispute a municipal (em Fortaleza). Um dos nomes cogitados seria o meu", disse o presidente. "A gente está deixando em aberto. Estou focado nos vereadores."

O PSB ainda não bateu o martelo sobre a candidatura própria em 2020 na capital cearense. "Existe a discussão interna de lançar nome e também de estar no arco de aliança do grupo, com PDT e PT", informa Bezerra. A definição, assegura o parlamentar, será dada em abril.

No momento, o foco do PSB é a formação da chapa de postulantes à Câmara Municipal. O partido vai lançar 65 nomes para as eleições, com objetivo de emplacar até quatro vereadores.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.