19 de abril de 2021

Blog Negro Nicolau registra vacinação da “Comunidade Quilombola” em Altaneira

A vereadora Rafaela Gonçalves e sua mãe Alice foram vacinadas como remanescente de Quilombola (Foto: Reprodução/Whatsapp)

O professor Nicolau Neto registrou em seu blog que a “Comunidade Quilombola da Bananeira, em Altaneira, recebe vacina contra a Covid-19”. Informa que 130 remanescentes de comunidade Quilombola receberam a primeira dose da vacina da AstraZeneca e que tudo transcorreu “com tranquilidade e fluidez, em virtude da organização da comunidade”.

Registrou também que os idosos não entraram nesse público para efeito de contagem, visto que já tinham recebido a vacinação, conforme informações repassadas pelo secretário municipal de Saúde, vereador Junior Paulino.

Nicolau Neto registra o depoimento de alguns vacinados, faz um relato do mapeamento da comunidade e registra a vacinação da vereadora Rafaela Gonçalves e de sua mãe a ex-vereadora, Alice Gonçalves.

A vereadora Rafaela disse que estava muito feliz “por esse momento em que a ciência ultrapassa as dificuldades materiais”.

Em artigo publicado no início deste mês o professor Nicolau afirmou desconhecer comunidade remanescentes de quilombolas” em Altaneira, mas sugeriu os passos para a certificação da comunidade.

Nenhuma das pessoas envolvidas no processo afirmou publicamente a origem dos quilombos de que são remanescentes, nem tão pouco se realmente existiu quilombos na região.

 

Clique aqui e leia na íntegra a postagem do Blog Negro Nicolau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.