9 de abril de 2021

Ceará chega a 1 milhão de pessoas vacinadas

No Ceará, mais de um milhão de pessoas receberam a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19. A marca foi divulgada quarta-feira passada, 7, pela plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A vacinação no Ceará teve início em 18 de janeiro deste ano e, ao todo, o Estado tem 1.289.607 doses aplicadas do imunizante, sendo 1.020.623 aplicações da D1 e 268,984 da segunda dose (D2).

A marca acontece na semana em que os dois maiores municípios cearenses, Fortaleza e Caucaia, encerraram o estoque de imunizantes disponíveis para aplicação da primeira dose, sendo necessário a paralisação da campanha nessa fase e seguindo com aplicação apenas na segunda dose nestas regiões. Atualmente, estão sendo imunizados os grupos prioritários da Fase 2 do Programa Nacional de Imunização (PNI). No Estado, 81 municípios puderam avançar na campanha de vacinação contra o novo coronavírus.

O Ceará recebeu, nesta quinta-feira, 8, mais um carregamento de vacinas contra a Covid-19, enviadas por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI). O lote é o 13° já distribuído ao Estado desde o inicio da campanha de imunização, em janeiro deste ano. De acordo com informações do governador Camilo Santana (PT), divulgadas em suas redes sociais, o novo carregamento contém 170.450 doses de imunizantes.

"Recebemos há pouco novo lote de vacinas contra a Covid. Foram 170.450 doses, sendo 91.250 da AstraZeneca e 79.200 mil da CoronaVac. As equipes de logística do Governo do Estado farão a distribuição à capital e para as 22 Áreas Descentralizadas de Saúde", informou o gestor.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:

 

Ceará atinge 15 mil mortes, e Brasil bate recorde de óbitos novamente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.