27 de maio de 2011

Ceará se mobiliza para I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais

Cartaz do I Encontro de Blogueiros
e Mídias Sociais do Ceará
Por iniciativa do Centro de Estudos de Mídia Livre Barão de Itararé - CE e do Blog da Dilma, em parceria com a Revista Nordeste Vinte Um, o I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará acontecerá neste sábado e domingo (28 e 29 de maio), no Centro Urbano de Cultura, Ciência, Esporte e Arte (Cuca Che Guevara) em Fortaleza.

O objetivo do evento é refletir sobre impactos das novas tecnologias da informação nas relações culturais e discutir a necessidade de um novo Marco Regulatório para a Mídia.

Na programação constam exposições com diversos convidados, entre eles, os jornalistas Paulo Henrique Amorim  e Altamiro Borges, da Deputada Federal e Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Democratização da Comunicação, Luiza Erundina (PSB) e também da Prefeita Luizianne Lins.

Uma das participações mais aguardada é do professor e ativista Marcelo Branco, que atuou como coordenador das redes sociais da campanha eleitoral da Presidenta Dilma Rousseff  que ministrará palestra como o tema: “As ameaças das liberdades digitais (A internet sob ataques)”.

A coordenação do evento prevê reunir em torno de 600 pessoas de todo o Estado. O nosso Município inscreveu quatro representantes, a saber: Raimundo Soares Filho (Blog de Altaneira), Claudio Gonçalves (Blog Altaneira FM e Blog Ponto-Chave), José Nicolau (Blog da Câmara e Blog informações em foco) e Alana Maria Soares (Blog Mau Começo e Ermo do Lampião).


Clique aqui e confira a programação do I Encontro de Blogueiros e Mídias Sociais do Ceará

3 comentários:

  1. Queria Muito ir a esse encontro. É de grande importância para qual quer pessoa. Mas, Boa sorte para os Participantes deste evento.

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que fiquei sabendo só agora!!! Se compartilhado com antecedência poderia até ter mim inscrito!!! Bom, de qualquer modo bom evento!!! Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Minha querida Lucelia o Encontro foi amplamente divulgado na Blogosfera.
    Só aqui foi mencionado várias vezes.
    Fica para a próxima.
    EM TEMPO: Os Blogueiros Claudio e Nicolau desistiram do Encontro.

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.