1 de maio de 2011

Mensagem do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Altaneira no Dia do Trabalhador

Ceza Cristóvão Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Altaneira
Companheiros e Companheiras do campo e da cidade é com muito orgulho que trago até vocês esta humilde mensagem em respeito ao Dia do Trabalho comemorado no mundo inteiro, porém, maio é um mês bastante especial principalmente para os agricultores e agricultoras da agricultura familiar.

Vejamos: no dia 1º. comemora o dia do trabalho, no dia 13 a abolição da escravatura, no dia 22 o dia do apicultor, no dia 25 o dia da agricultura familiar e com muita alegria, no dia 25 o dia do trabalhador rural.

Queremos trazer para todos a nossa mensagem de otimismo e confiança e dizer também como é forte a agricultura familiar, vejam alguns dados: Ela é responsável pela produção de quase 70% dos alimentos consumidos pelos brasileiros diariamente. são: 70% do feijão, 87% da mandioca, 59% da produção de suínos, 58% da bovinocultura de leite, 46% do milho, 50% de aves e ovos, 34% do arroz, estes são os alimentos mais consumidos e ainda fica de fora frutas e verduras. 

Por esses motivos é que precisamos unir forças com humildade e respeito, para que possamos atingir metas como acabar de vez com a miséria em nosso país, garantir também qualidade de vida, alimentação saudável e nutricional, sem agredir o meio ambiente, com responsabilidade, sustentabilidade e desenvolvimento.


Feliz Dia do Trabalho, feliz mês de maio. parabéns à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.