17 de dezembro de 2011

Desfile da Emancipação Política de Altaneira

Portas Bandeiras da Escola 18 de Dezembro em Altaneira - foto Heloisa Bitu
Os estudantes altaneirenses comemoraram a Emancipação Política de Altaneira desfilando pelas principais ruas da cidade na manhã de hoje (17/12) véspera do Dia do Município.

As escolas municipais apresentaram vários blocos resgatando a história e cultura de nosso povo, mas também tinha blocos de conto de fadas da cultura americana e européia e até um bloco do Natal.

Um bloco despertou a atenção da multidão que acompanhava o desfile um grupo de crianças representavam o atual Prefeito Delvamberto e a Primeira Dama Paula e todos os ex-prefeitos e suas primeiras damas.

As balizas e portas bandeiras chamavam a atenção pela beleza das moças altaneirenses e pelas coreografias. A turma da educação especial também desfilou mostrando superação.

Um dos blocos mais numerosos era o dos estudantes que participam do Projeto PROERD da Polícia Militar, apelidos de proerdianos os estudantes desfilaram com camisetas com a marca do Programa Ronda do Quarteirão e apresentaram desfile no velho estilo militar.

No desfile, os alunos resgataram parte de nossa história, trazendo a lembrança de personalidades que ajudaram a construir nossa história.

O Prefeito Delvamberto Soares disse que estava muito feliz de participar desse momento da história política de Altaneira e agradecia, as diretoras, coordenadoras, professoras e todos que de qualquer forma contribuíram para abrilhantar o grande evento cívico.

Confira outras fotos do desfile:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.