15 de novembro de 2013

Árbitros ameaçam boicotar Campeonato Municipal de Futebol de Campo

Após várias críticas nas redes sociais sobre a atuação das equipes arbitragens e a sugestão de contratação de profissionais para as partidas da semifinal e final, inclusive com a criação de uma enquete sobre o tema, o servidor Antonio Rodrigues, mais conhecido por Nenzinho ameaçou boicotar o Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

“Se é pra boicotar, vamos sim, será cometida uma grande arbitrariedade com esse grupo de árbitros, pois temos reuniões toda sexta-feira na AEA para debatermos erros, e o que acontece dentro e fora de campo, sempre querendo ACERTAR mais do ERRAR, porém uma partida de futebol é imprevisível e tudo acontecer, já mobilizando a equipe de arbitragem, se confirmar os fatos, abandonares o campeonato já amanhã” comentou Nenzinho em postagem do Blog Informações em Foco.

Nenzinho comentou que desde o início dos trabalhos todos árbitros estão aprendendo com os erros cometidos e se chateiam com os mesmo e dão o máximo de si. “... deixam a sua família nos finais de semana para cumprir esse compromisso feito com Humberto, atual presidente da AEA, mas diante de tudo, quem passou com pela AEA, quer destruir um trabalho de três meses, é lamentável!!” desabafou Nenzinho.

Os atletas Israel Cristiano e Paulo Robson foram os mais enfáticos na defesa da contratação de árbitros de outros centros.

“Acontecerão fatos durante o campeonato que se justifica e muito a contratação de uma arbitragem de outro município ou uma reciclagem dos nossos árbitros que não daria tempo de acontecer. mas gostaria muito de que tivesse um acordo entre as partes envolvidas para que não fosse tratado como boicote” disse Cristiano um dos artilheiros do campeonato.

Já Paulo Robson disse não ver ninguém querendo destruir trabalho nenhum, como afirmou Nenzinho. “Percebo apenas a manifestação de opinião sobre um assunto polêmico que foi levantado. Sejamos maduros o suficiente para entender e aceitar as diferenças de pensamento” comentou Paulo, o goleiro menos vazado do certame.

O Presidente da Comissão Organizadora, Humberto Batista, e a Secretária Municipal de Cultura, Ana Maria, ainda não se manifestaram sobre o tema, mas normalmente nas noites de sexta-feira o presidente divulga a relação dos árbitros da rodada do final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.