1 de novembro de 2013

Blogueiro pede direito de resposta na Câmara Municipal de Altaneira

O professor e blogueiro José Nicolau protocolou na Secretaria Administrativa da Câmara Municipal de Altaneira requerimento para fazer uso da Tribuna, para responder ao vereador Genival Ponciano (PTB) que o utilizou o tempo livre para falar das sua postagens no Blog Informações em Foco, muitas deles direcionada a levantar questionamentos e procurar mobilizar os leitores quanto a se posicionarem sobre os trabalhos precários que os vereadores vem realizando frente à Câmara. 

Com o título FUI CHAMADO DE MOLEQUE, o blogueiro criticou mais uma vez a atuação dos parlamentares altaneirenses, em especial os três da oposição. “O problema é que Genival assim não entendeu e preferiu, de forma arrogante, afirmar que sou moleque. O mesmo sentimento foi compartilhado pelos seus companheiros de bancadas, o “professor” Adeilton (PP) e a “professora” Zuleide (PSDB) que ainda me acusou ser inocente por criticar seus péssimos trabalhos” postou Nicolau assim mesmo com professor e professora entre aspas.

O Professor José Nicolau já tinha protocolizado requerimento objetivando usar a Tribuna para discorrer sobre os 25 anos da nossa Carta Magna, os avanços e desafios.

Nas redes sociais Nicolau recebeu apoio de diversos navegantes iniciada por este blogueiro. O Secretário Ceza Cristóvão também solidarizou-se com o seu amigo Nicolau e disse que ele vem prestando serviços a comunidade de altaneira e o ao mundo através do seu blog. “Considero que força do momento e o despreparo para critica ainda prevalece, demonstrando falta de argumento lógico e respeitoso” comentou Ceza.

Adeson Silva também comentou “Creio que o vereador errou em partes, pois a crítica do blogueiro Jose Nicolau ao legislativo municipal foi num momento oportuno, porém a mesma crítica deveria ser tecida ao executivo que pouco tem atendido ao legislativo principalmente quando o pedido vem de algum vereador da base de oposição”.

O vereador licenciado e atual Secretário de Educação, Deza Soares, também se solidarizou com Professor José Nicolau, a quem considera uma pessoa idônea, centrada e muito fundamentada nas suas postagens. “Sem dúvida, importante colaborador das redes sociais através do seu blog informações em foco. Lamentável que no calor da emoção, o vereador tenha sido tão infeliz com tal afirmação” comentou Deza.

Já o Vereador Adeilton apenas apoiou postagem de seu irmão Adeson. A presidente da Casa, vereadora Lélia de Oliveira (PCdoB) ainda não anunciou se concederia o espaço ao blogueiro, mas nada impede uma vez que a pauta da Câmara está trancada e nenhuma proposição pode ser discutida ou votada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.