23 de novembro de 2013

"Vontade política" de Cid é destacada em discurso de Dilma

Como vem ocorrendo nas últimas visitas da presidente Dilma Rousseff (PT) ao Ceará, o clima foi de enorme afinidade entre ela e o governador Cid Gomes (Pros). Ambos fizeram questão de deixar isso claro nos pronunciamentos.

Dilma já iniciou seu discurso afirmando que a parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado é “uma das mais entrosadas e bem sucedidas” do País. 

Ao elencar investimentos em mobilidade urbana, a presidente afirmou que “isso demonstra a vontade política do governador” e disse ter “orgulho de estar participando dessa parceria”.

“No Brasil, o problema hoje em dia não é tanto dinheiro. O problema, que aqui está solucionado, é vontade política e capacidade de gestão”, pontuou a presidente.

Cid retribuiu os afagos em tom de agradecimento e disse que os dois maiores contratos individuais do Ceará - para o Eixão das Águas e para a Linha Leste do Metrô - foram firmados durante o governo Dilma.

“Ambos projetos com o apoio inestimável seu e de sua equipe”, disse o governador, se dirigindo à presidente. “Não teria outra palavra que não seja gratidão. Por isso, meu muito obrigado à senhora”, complementou.

Ao fim da programação em Horizonte, onde inauguraram uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Dilma e Cid almoçaram no Palácio da Abolição, sede do Governo estadual. Parlamentares que acompanharam o evento não participaram do almoço.

Vale lembrar que Cid rompeu com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e migrou para o Pros com todo seu grupo político em nome do apoio à candidatura de Dilma à reeleição.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.