7 de junho de 2018

Prefeito de Altaneira desiste de retirar recursos da Saúde

Secretários e vereadora no Gabinete do Presidente (Foto: Júnior Carvalho)
Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Altaneira realizada ontem (06/06) foi apresentado um novo projeto de Lei solicitando autorização legislativa para a abertura de crédito adicional ao orçamento do Município. A proposição traz a mudança da origem das dotações que serão remanejadas ao Fundo Municipal de Meio Ambiente.

Na proposta anterior o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) pretendia retirar recursos da Saúde, mas após resistência do vereador Flávio Correia (Solidariedade), Relator da Comissão, e, do presidente da Comissão, vereador Professor Adeilton (PSD), após reunião com os secretários Deza Soares e Ceza Cristóvão, respectivamente titulares das pasta de Governo e de Agricultura, foi decidido pela alteração da proposta e os recursos serão manejados das Secretarias de Administração e Finanças e Infraestrutura.

O vereador Flávio ainda lamentou a falta de verdades colocas nas redes sociais, no intuito de jogar os vereadores contra o povo, quando na verdade o intuito dos vereadores é ajudar. Citou que mobilizou os vereadores da bancada de situação  para destinar recursos para o Meio Ambiente, sem retirar recursos da Saúde.

“Infelizmente ainda dizem que iríamos tirar recurso da saúde, o que não é verdade, inclusive deleguei o Presidente da Câmara para se reunir com os representantes do executivo, para intermediar um acordo, para que fosse retirada de outras pastas, não foi preciso divulgar notícias falsas de forma perversa nas redes sociais para pudéssemos ajudar a Fundo Municipal do Meio Ambiente, felizmente o Governo entendeu e já enviou outro projeto onde a retirada dos recursos, serão de outras secretarias” comentou Flávio Correia.

O vereador ainda lamentou que os vereadores não são lembrados pelos agentes do Governo na divulgação das ações, apesar da maioria dos projetos serem aprovados pelos parlamentares.

"É apenas uma advertência, pois a casa legislativa é um grande parceiro", finalizou o vereador.

O Líder da Oposição, vereador Professor Adeilton, também lamentou a falta de reconhecimento por parte do executivo e demais associações  ao Poder Legislativo e disse que recebeu com alegria a mensagem que agora não vai retirar recurso da saúde, pois enfatizou que seria contra, como também parabenizou administração pelo reconhecimento.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) disse que a matéria é polêmica e que não votaria a favor caso fosse mantida a retirada de recursos da Saúde e parabenizou administração pela mudança.

O presidente da Câmara, vereador Antonio Leite (PDT), também lamentou os boatos desnecessários que são repassados ao povo. Disse que o secretário reconheceu o erro e pediu desculpas.

Também lamentou que apesar dos vereadores ajudarem todas as entidades e associações, mas quando é para anunciar as conquistas esquecem os vereadores. “Estamos à disposição do povo, para ser cobrando e ser reconhecido”, desabafou o presidente.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Altaneira a Sessão foi prestigiada pelos vereadores de Araripe, Chico de Moisés e Eriberto Castro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.