13 de junho de 2018

Professores de Altaneira criticam "convocação" do prefeito pelo Sindicato


Professores da rede municipal de ensino criticaram o  Edital de Convocação de Assembleia Geral lançado pela presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), onde o prefeito é convocado para participar do ato.

A Assembleia foi convocada a pedido de um grupo de professores que procuraram os dirigentes da entidade na manhã de ontem (12/06) em busca de apoio para uma possível paralisação em protesto contra o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) que se recusa a ratear os recursos do Precatório do Fundef com os professores.

A professora Zuleide Ferreira ainda ontem divulgou que a Assembleia seria realizada no próximo domingo (17/06) e que o sindicato lançaria o edital convocando os profissionais do magistério.

A divulgação do edital com a convocação do prefeito municipal motivou criticas dos professores  e foram questionadas as motivações da convocatória.

De imediato o professor Francisco Adeilton indagou: “Quem já se viu sindicato convocar prefeito?” A professora Zuleide Ferreira imediatamente respondeu que “Essa parte aí não foi, nem cogitado no dia que fomos lá”.

Adeilton lançou um áudio nos grupos de WhatsApp da categoria, mostrando a sua indignação e revolta com a atitude da direção da entidade.

“Inadmissível. É de ficar indignado com o q estamos assistindo esse sindicato fazer. Não podemos comparecer a essa assembleia. Todos os canais possíveis de diálogo com o prefeito já foram utilizados. Ele não quer pagar” disse o professor.

A professora Nubia Silva também criticou a postura dos dirigentes da entidade e disse ser “uma vergonha esses professores cedidos pelo município, ganhando do FUNDEB e eleitos por nós se prestando a esse papel” e acrescentou: “Quem quiser ser humilhado novamente que vá”.

A professora Tereza Leite, membro da Diretora do SINSEMA, apoiou as críticas e se comprometeu a buscar informações junto aos demais membros para saber os reais motivos da convocação do prefeito.

Por sua vez a professora Delvilene Soares informou que várias professoras já tinham se pronunciado que iriam para a Assembleia, mesmo sem a convocatória do gestor “imagine com uma dessa” lembrou a professora.

A professora Marlene Santos também  se manifestou avisando que não participaria da Assembleia e ironizou “ainda existe sindicato?”

Até o fechamento desta postagem não foi encontrada nenhuma manifestação dos demais dirigentes do SINSEMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.