12 de junho de 2018

Altaneira e mais 140 municípios ganharão Areninhas tipo 2

Governador  Camilo Santana na inauguração da Areninha do Castelão (Foto: Davi Pinheiro)
No início da noite de ontem (11/06), o governador Camilo Santana ao inaugurar a Areninha localizada no anexo do estádio Arena Castelão, em Fortaleza, assinou a ordem de serviço para a construção de 160 novas Areninhas Tipo 2, no Interior e na Capital. Altaneira foi contemplada com uma delas.

Segundo o governador o projeto tem feito grande sucesso na capital cearense e por isso que decidiu levar para todas as cidades do interior.

“É bom para o aspecto social, tirar os jovens dos maus caminhos, vai ajudar a descobrir talentos nas cidades. Sem falar que no entorno delas funciona uma série de atividades, comércio, por isso tem também o aspecto econômico. Vira uma referência para a cidade”, disse Camilo Santana.

Ele ressalta que o tempo de construção dos equipamentos é curto, de apenas três meses.  O investimento do Governo do Ceará será da ordem de R$ 25 milhões para 140 Areninhas em municípios com menos de 50 mil habitantes e 20 para Fortaleza, estas em parceria com a Prefeitura de Fortaleza.

As Areninhas Tipo 2 são equipamentos multifuncionais com dimensões de 38m x 26m no formato de campo society, com gramado sintético, iluminação e urbanismo, entre outras melhorias.

As obras estão a cargo do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), com gestão da Secretaria do Esporte (Sesporte). Os equipamentos possuem estrutura menor do que as Areninhas Tipo 1, que estão nas cidades com mais de 50 mil habitantes.

Esta é a segunda fase de interiorização do programa. Já está em andamento a instalação de 49 Areninhas em 44 localidades do Estado com população acima de 50 mil habitantes. Pacatuba, Russas, Caucaia, Cascavel, Crato e Camocim já foram contempladas.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação o prefeito municipal Dariomar Rodrigues (PT) participou da solenidade de assinatura da Ordem de Serviço da interiorização do projeto.

Clique aqui e confira a nota do Governo Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.