1 de junho de 2018

Vereador denuncia que prefeito pretende transferir dotações da Saúde para o Meio Ambiente


O vereador professor Adeilton (PSD) denunciou ontem (23/05) no seu blog  que o prefeito Dariomar Rodrigues (PT) solicitou autorização legislativa para abertura de crédito adicional especial ao vigente orçamento do Município com o objetivo de remanejar recurso do fundo da manutenção das atividades gerais da Secretaria de Saúde para a manutenção do Fundo Municipal de meio Ambiente.



Segundo o parlamentar o prefeito pretende remanejar, por meio de decreto,  o valor de R$ 100.000,00 da Secretaria de Saúde para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, sob a alegativa da necessidade do aperfeiçoamento das atividades em gestão ambiental em virtude de trazer grande contribuição às ações desenvolvidas pela administração municipal.


Ainda segundo o vereador Adeilton o projeto foi apresentado na Sessão do dia 23/05/2018 e aguarda análise da Comissão Permanente, mas ainda não tem data certa para votação. 


“Mesmo entendendo se tratar de dois fundos de súmula importância para a municipalidade (saúde e meio ambiente), entendemos ser um tanto preocupante a intenção do gestor em remanejar recursos da saúde para o meio ambiente. Em tempos de crise se torna necessário priorizar os gastos, ou seja, se torna mais coerente e responsável de investir em saúde nesse momento”, disse o vereador

A postagem do vereador na rede social Facebook provou críticas de vários navegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.